Depois de 32 anos, Bruscão pode voltar à série B do Brasileirão

 O Brusque Futebol Clube entra em campo na noite desta segunda-feira (11) para enfrentar o Ituano, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A partida é aguardada com grande expectativa, pois pode selar a ida do marreco para disputar a série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Caso consiga vaga, esta não será primeira vez que o clube participará da competição.

O marreco já disputou a série B do Brasileirão. Foi 1989, quando acabou sendo eliminado na primeira fase do torneio. Fase esta que era dividida em grupos regionais.

O Brusque estava no grupo O, dividindo chave com Blumenau Esporte Clube, Juventude, Glória, Marcílio Dias e Bento Gonçalves.

Diferente do atual formato, em que para acender à série B precisa passar pela C e D, naquela época a chegada à segunda divisão nacional era via campeonatos estaduais.

A equipe fez 12 pontos na tabela e foi eliminada na terceira posição pelo saldo de gols. O Brusque disputou 10 jogos, venceu 5, empatou 2 e perdeu 3, marcando 16 gols e sofrendo 14. Os dois primeiros colocados e que passaram à fase seguinte foram Blumenau e Juventude.

O Brusque Futebol Clube volta a campo pela Série C do Brasileiro às 20 horas desta segunda-feira, 11 de janeiro, quando enfrenta a equipe paulista no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Uma vitória garante a equipe na série B do campeonato deste ano. A partida terá transmissão pela Rádio Cidade, com o Concentração Esperando o Futebol, já a partir das 19 horas .

Colaborou Alain Rezini

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Operação conjunta faz prisão por tráfico de drogas

Nas últimas semanas, a Polícia Civil e a Polícia Militar receberam denúncias anônimas de que um homem estaria envolvido novamente com o tráfico de entorpecentes, em Barra Velha. Após trabalho de inteligência e monitoramento, foi constatada movimentação de usuários que entravam e saíam de um imóvel. Na tarde desta quinta-feira (14), foi realizada uma operação conjunta com a Polícia...
Continuar lendo...

Prefeitura anuncia nova superintendente para Fundação Cultural

O prefeito de Brusque Ari Vequi anunciou na manhã desta quarta-feira (13) a nova superintendente da Fundação Cultural. Assume a função a partir de agora a artista plástica, Zane Marcos. “Assumo agora dando continuidade ao que estava sendo feito pelo antigo superintendente (Igor Balbinot). Nós sabemos que o prédio da Fundação tem alguns problemas estruturais e o prefeito já se comprometeu a resolver”,...
Continuar lendo...

Procon aciona Ministério Público e pede suspensão de reajuste na tarifa dos planos de saúde no Estado

Para quem tem plano de saúde, 2021 começou com reajuste, após o aumento previsto para 2020 ter sido suspenso devido à pandemia da Covid-19. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou reajuste em 2021 de até 8,14%.Além da correção anual de mensalidade, os beneficiários poderão ter que arcar com o acréscimo por idade e os custos retroativos serão somados ao aumento de 2021. Contudo, a...
Continuar lendo...