Mais de 60% das praias estão aptas para banho em SC

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o primeiro relatório de balneabilidade de 2021 nesta sexta-feira, 08. A nova pesquisa de qualidade da água, realizada entre os dias 04 e 08 de janeiro, aponta que 66,2% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense.

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coletas, 61 estão em condições favoráveis para receber banhistas, o que representa 70,1%. No restante do litoral, dos 144 pontos averiguados, 92 são considerados próprios para banho, resultando em 63,9%.

Conforme a pesquisa, em comparação ao relatório anterior, seis pontos passaram da condição de próprio para impróprio e seis pontos passaram da condição de impróprio para próprio. O IMA monitora 231 pontos espalhados pelos 500 quilômetros do litoral catarinense.

Além da capital, as análises são realizadas nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O Instituto conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas. O resultado pode ser acessado em balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura. A próxima atualização ocorre no dia 15 de janeiro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Cerca de 3,4 milhões de beneficiários do auxílio emergencial e do auxílio emergencial extensão nascidos em julho poderão sacar a última parcela do benefício a partir desta sexta-feira (15). Eles poderão sacar ou transferir os recursos da conta poupança social digital. Foram creditados cerca de R$ 2,4 bilhões para esse público nos ciclos 5 e 6 de pagamentos. Desse total, cerca R$ 2,2 bilhões...
Continuar lendo...

Mulher em surto coloca fogo nas suas pernas e tem 46% do corpo queimado, em Brusque

Na manhã desta quinta-feira (14) por volta das 10h24min os Bombeiros foram acionados na Rua Paulo Imhof, no bairro São Luiz, em Brusque para atender uma ocorrência de surto e queimadura térmica. No local a guarnição se deparou com uma mulher, 48 anos, em surto e com 46% do corpo queimado, atingindo principalmente os braços e pernas, e as partes intimas. Todas queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. Conforme familiares, ela tem...
Continuar lendo...

Copa do Brasil terá menor duração em 2021

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (14) o Regulamento da Copa do Brasil de 2021. Na edição deste ano, o mata-mata mais famoso do país teve uma mudança importante no formato de disputa, e terá uma fase a menos. Com isso, o grupo de clubes da Libertadores e campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, que entrava a partir das oitavas de final, agora ingressará na terceira fase do...
Continuar lendo...