A Polícia Civil tomou conhecimento do caso na quinta-feira (07), quando uma mulher, moradora em Chapecó, procurou a Delegacia de Polícia para denunciar que havia recebido mensagens em aplicativo avisando que seu filho havia sido sequestrado por ter perdido quatro armas de fogo de uma facção criminosa. Os sequestradores exigiram que a vítima depositasse R$ 18.500,00 como pagamento pelo resgate. Os suspeitos enviaram várias mensagens com ameaças para a mulher. Também foi enviado um vídeo em que o suposto sequestrado aparentemente é torturado no seu cativeiro.
Após investigação, a Polícia Civil reuniu elementos indicativos de que o sequestro teria sido forjado pelo filho da mulher ameaçada, pois ele era um dos poucos que tinha conhecimento que a mãe receberia R$ 18.500,00 nesta sexta-feira (08) pela venda de um imóvel.
A investigação prosseguiu até que a Polícia Civil encontrou o local onde os suspeitos estavam escondidos. O filho da vítima e um comparsa caminhavam em via pública em Balneário Pratas, em São Carlos, quando foram abordados e presos em flagrante pelo crime de extorsão. Na DP, o filho confessou o ilícito e afirmou que o fez por ter dívidas decorrentes de uso do cartão de crédito. Os presos foram encaminhados ao Presídio de Chapecó e se encontram à disposição do Judiciário.
Fonte Polícia Civil