Airton fala sobre o jogo decisivo que pode levar o Brusque à Série B

Com quase 100 jogos com a camisa do Brusque FC, Airton Santos de Oliveira chegou ao Quadricolor em 2018, disputando apenas oito jogos e conquistando a Copa SC.

Em 2019, o lateral-esquerdo foi o jogador que mais atuou pelo Marreco, com 51 jogos e dois gols marcados. Conquistando o título Brasileiro da Série D, o acesso para a Série C, a Copa SC e o vice-campeonato da Recopa SC.

No ano seguinte, Airton disputou 36 jogos, marcando dois gols, ajudando a equipe a conquistar a Recopa SC, o vice-campeonato Catarinense e a chegar na quarta fase da Copa do Brasil.

Perto de chegar a mais uma grande conquista com a camisa do Brusque FC, Airton falou sobre a possibilidade de continuar fazendo história e a ansiedade de um jogo tão importante para o clube e os atletas.

"A ansiedade é normal, as vezes não temos como controlá-la, só na hora que o juiz apita o início da partida, ali toda a ansiedade vai embora, a gente só pensa naquele momento do jogo, em poder ganhar, em poder estar sempre vencendo. Tanto eu quanto os outros atletas, temos aquele frio na barriga de ansiedade, é normal".

Em relação a mais um possível acesso com o Brusque, o lateral trata como "histórico" para a carreira e para todos os atletas. "Pra mim, mais um acesso pelo Brusque e na minha carreira, será histórico. Não somente na minha carreira, creio que na de todos os atletas que estão ali no Brusque, se caso o acesso acontecer, será maravilhoso. Vamos batalhar por isso, do primeiro ao último minuto, sempre tendo a responsabilidade, mas será muito gratificante poder ter mais um acesso na minha carreira".

Sobre a dificuldade da partida, Airton fala que o elenco está ciente e preparado para mais uma decisão e que o torcedor pode esperar garra de todos. "Sabemos da dificuldade que vamos encontrar durante o jogo, mas estamos preparados para mais esse desafio. O torcedor pode esperar muita vontade, determinação, garra, como aconteceu em todos os jogos, alguns jogos conseguimos o resultado, outros não, mas faz parte do futebol. O Brusque está vindo, novamente, em uma crescente e isso é bom, com um resultado bom fora de casa que nos deu mais confiança para poder chegar dentro do Augusto Bauer e fazer o dever de casa. Estamos todos fofocados e cientes do grande jogo que será na segunda-feira, para entrar mais uma vez na história do Brusque", completou o lateral.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões