Samae implanta serviço de atendimento de pequenos reparos após às 18h

O novo diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), Luciano Camargo, reuniu a equipe da autarquia, na tarde desta segunda-feira (4) para se apresentar, dar as boas-vindas e desejar um feliz ano novo aos servidores. Na oportunidade, ele também informou as mudanças que serão realizadas neste primeiro momento. 

Uma delas, é a implementação de uma equipe para pequenos reparos, que contará com motorista, auxiliar, encanador e telefonista. Esses profissionais vão trabalhar das 18h às 24h. O horário de toda a equipe é das 7h às 18h. 

“Nós tivemos uma reunião ontem com todo o grupo da área técnica, parte de engenharia e administração. Foi mais uma questão de eu me apresentar e mostrar qual será nosso plano para o Samae para os próximos meses. Algumas coisas já estão sendo feitas agora. Por eu já ser servidor de carreira e trabalhar há 11 anos no Samae, como técnico de laboratório, todos já me conhecem. Então, não precisamos fazer toda aquela cerimônia”, detalha Camargo. 

De acordo com ele, uma das solicitações aos servidores é a melhoria no atendimento. “Pedi a colaboração a todos, sempre ressaltando a questão do atendimento, que é umas das principais queixas que o Samae recebe. Por isso, a necessidade de estender o horário e que o responsável por atender o telefone fique fixo. “Assim os pequenos reparos vão poder ser realizados das 18h às 24h. Então quebrou um cavalete ou uma mangueira está solta e vazando água poderão ser resolvidos. Antigamente o que se fazia, é que às 18h entrava o plantão e esse tipo de reparo não era executado, porque só se fazia quando era um trabalho grande, como rompimento de uma adutora ou um grande vazamento”, frisa. 

Para o diretor-presidente é preciso humanizar o atendimento do Samae. Outra medida imediata é com relação ao trabalho de desassoreamento das represas, que com as enxurradas trazem muita sujeira e lama. Com isso, diminui a capacidade de reservar água nas barreiras.  “Todo domingo será feito esse serviço, porque, teoricamente, esse é o dia de menor consumo. Claro que pode haver um desabastecimento naquele meio período, porque nós vamos estar com o sistema de tratamento interrompido, mas é uma situação que traz um transtorno momentâneo e depois vai trazer grandes melhorias”, afirma. 

Sobre a obra da Eta Cristalina, Camargo menciona que serão necessários cinco ou seis anos para a conclusão. “Não podemos deixar que a cidade pare de crescer e evoluir porque nós estamos parados esperando uma obra”, ressalta. 

Deste modo, ele irá definir junto a equipe as próximas medidas de curto e médio prazo a serem tomadas até que a Cristalina seja concluída. “Esse é o nosso compromisso, nós não vamos “sentar em cima” da obra da Cristalina. Ela vai ocorrer dentro de seus prazos. Nós vamos cobrar o empenho das empresas que estão fazendo, para que ela seja construída no tempo certo, conforme o projeto”, completa. 

Outra medida anunciada será o fortalecimento da ouvidoria. Vale lembrar que o Samae também atende na Praça da Cidadania, das 8h às 18h, sem fechar para o almoço ou pelo fone 47 - 3255-0500.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PRF apreende cerca de 10kg de crack na BR-470

Na noite de segunda-feira (04) em uma abordagem a Polícia Rodoviária Federal logrou êxito em apreender cerca de 10kg de crack na BR-470 em Gaspar. A abordagem foi feita em um veículo Hyundai/Azera com placas de Blumenau, durante a revista veicular no interior do veículo foi encontrado a droga. A PRF deu voz de prisão ao elemento sendo enquadrado pelo tráfico de drogas. De acordo com a PRF a droga apreendida tem um valor aproximado de R$90 mil...
Continuar lendo...

O último dos envolvidos na morte de Fantoni é preso

A Polícia Militar ao atender uma ocorrência de furto na cidade de Rio dos Cedros, conseguiu prender o último dos envolvidos na morte de José Célio Fantoni, de 51 anos na época, janeiro de 2020 em Gaspar. O crime bárbaro de acordo com as investigações teria sido encomendado pelas próprias filhas de José Célio. O motivo era de que o pai era rígido e elas queriam ficar com a residência. O homem...
Continuar lendo...

Hora de acreditar: Jerson Testoni confia no elenco para chegar a mais uma decisão de Brasileiro

Quadricolor realizou o segundo treino da semana, na quinta-feira (14), no CT Rolf Erbe. Jerson Testoni comentou sobre a importância do acesso do Brusque para a cidade e os atletas. “Estávamos trabalhando muito pra isso. Iniciamos a competição com quatro objetivos, o primeiro era a permanência na Série C, o segundo era passar de fase, o terceiro o acesso e o quarto objetivo é buscar essa conquista do título, então estamos em...
Continuar lendo...