Detran de Brusque disponibiliza WhatsApp para contato da população

Além da nova unidade de atendimento no bairro São Luiz, que começou a funcionar hoje, terça-feira (5), a Ciretran de Brusque disponibiliza um novo serviço, o contato da população através do WhatsApp. Com ele, é possível tirar dúvidas, reclamar e elogiar sobre serviços como documentação de veículos, CNH, recursos de multas, entre outros que são de responsabilidade da 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP).

O número de contato é o (47) 99744-0611. “A nossa nova sede, nosso braço, vai ter um WhatsApp de comunicação para a população. É o WhatsApp do Detran. Um funcionário nossos vai responder à população na medida do possível”, coloca o delegado regional Fernando de Faveri.

A medida foi adotada por conta de haver diversas reclamações de pessoas que não conseguem contato via telefone para tirar dúvidas simples. Desta forma, a intenção é facilitar questões com essa.

A nova unidade

Anunciada em primeira mão pela Rádio Cidade em novembro do ano passado, a nova unidade de atendimento da Ciretran (Detran) em Brusque fica na Avenida Otto Renaux, bairro São Luiz, nas dependências do Shopping River Mall. Com estacionamento e local climatizado, o objetivo é de ampliar os locais para que a população possa se sentir mais à vontade na hora de buscar pelos serviços do órgão. O posto atual, localizado na Rua Pedro Werner, será mantido. A equipe se revezará para dar suporte nos dois ambientes.

A ideia de instalar uma unidade da Ciretran no shopping não é exclusiva de Brusque. O delegado explica que viu essa possibilidade durante visita a um estabelecimento com este em Florianópolis.

“Fui tentar descobrir na direção do Detran de que forma aquilo foi feito, qual a dinâmica interna para que conseguir montar braço dentro do shopping. Trouxe o modelo para Brusque e deu certo em um curto espaço de tempo”, frisa ele.

A nova unidade de atendimento atenderá das 9h às 18h, sem fechar meio-dia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões