Governador Carlos Moisés autoriza chamamento de 327 policiais penais

O quadro da Polícia Penal catarinense irá receber um importante reforço. O ato de nomeação de mais 327 policiais penais está previsto para ser publicado nesta segunda-feira 4, no Diário Oficial do Estado. O chamamento destes profissionais foi definido na última terça-feira, 29, em reunião com a equipe das secretarias de Estado da Fazenda, Administração e Administração Prisional.

“Com essa nomeação damos mais um passo importante na recomposição das forças de segurança de Santa Catarina. Iremos reforçar o efetivo direto da Polícia Penal catarinense, criada por emenda constitucional em dezembro de 2020”, disse o governador Carlos Moisés.

Somente em 2020, o Governo do Estado chamou 3.228 novos profissionais, remanescentes de concursos anteriores, para compor o efetivo de importantes áreas, como Fazenda, Saúde, Segurança e Educação.

Policiais penais

Os candidatos chamados foram aprovados no concurso Público (Edital 01/2019/SAP/SC) realizado pela Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa. Eles terão 30 dias para tomar posse, mediante a apresentação dos documentos solicitados no edital.

Importante destacar que o exame médico – que junto com os demais documentos será enviado à Perícia Médica - deverá ser realizado e apresentado após a publicação dos atos, portanto com data igual ou posterior ao dia 4 de janeiro de 2021.

Dúvidas poderão ser esclarecidas junto à Secretaria da Administração Prisional por meio dos seguintes canais: telefones (48) 3664 5871/ (48) 3664 5875 ou pelo e-mail duvidasconcurso@sap.sc.gov.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Anvisa decide neste domingo se aprova uso emergencial de vacinas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, neste domingo (16), em Brasília, reunião extraordinária de sua diretoria colegiada, formada por cinco integrantes, para analisar os pedidos de autorização temporária de uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19. A reunião começa às 10h, tem previsão de cinco horas de duração e será transmitida ao vivo pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e pelos canais digitais da agência.  Estão na pauta da...
Continuar lendo...

Havan irá inaugurar mais uma loja em Balneário Camboriú

A Havan inicia 2021 inaugurando mais duas megalojas neste mês de janeiro. A previsão é que sejam abertas 20 filiais pelo Brasil neste ano, com investimentos de R$400 milhões. Dessa vez, abrem as portas as megalojas de Balneário Camboriú (SC), no dia 14, e Capão da Canoa (RS), na semana seguinte, dia 21. Será a terceira megaloja Havan em Balneário Camboriú e 154ª do grupo. O empreendimento situa-se na Avenida do Estado,...
Continuar lendo...

Camex zera Imposto de Importação de seringas e agulhas

O Diário Oficial da União (DOU) publica, nesta quinta-feira (7), resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex), que concede redução temporária, para zero por cento, da alíquota do Imposto de Importação de seringas e agulhas. A medida tem por objetivo atender as necessidades do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Nessa quarta-feira...
Continuar lendo...