Governador Carlos Moisés autoriza chamamento de 327 policiais penais

O quadro da Polícia Penal catarinense irá receber um importante reforço. O ato de nomeação de mais 327 policiais penais está previsto para ser publicado nesta segunda-feira 4, no Diário Oficial do Estado. O chamamento destes profissionais foi definido na última terça-feira, 29, em reunião com a equipe das secretarias de Estado da Fazenda, Administração e Administração Prisional.

“Com essa nomeação damos mais um passo importante na recomposição das forças de segurança de Santa Catarina. Iremos reforçar o efetivo direto da Polícia Penal catarinense, criada por emenda constitucional em dezembro de 2020”, disse o governador Carlos Moisés.

Somente em 2020, o Governo do Estado chamou 3.228 novos profissionais, remanescentes de concursos anteriores, para compor o efetivo de importantes áreas, como Fazenda, Saúde, Segurança e Educação.

Policiais penais

Os candidatos chamados foram aprovados no concurso Público (Edital 01/2019/SAP/SC) realizado pela Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa. Eles terão 30 dias para tomar posse, mediante a apresentação dos documentos solicitados no edital.

Importante destacar que o exame médico – que junto com os demais documentos será enviado à Perícia Médica - deverá ser realizado e apresentado após a publicação dos atos, portanto com data igual ou posterior ao dia 4 de janeiro de 2021.

Dúvidas poderão ser esclarecidas junto à Secretaria da Administração Prisional por meio dos seguintes canais: telefones (48) 3664 5871/ (48) 3664 5875 ou pelo e-mail duvidasconcurso@sap.sc.gov.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

MP que facilita compra de vacinas é sancionada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (10), em cerimônia no Palácio do Planalto, a Medida Provisória (MP) 1.026/21, conhecida como MP das Vacinas. A medida facilita a compra de vacinas, insumos e serviços necessários à imunização contra a covid-19, com dispensa de licitação e regras mais flexíveis para contratos. Após passar pela Câmara dos Deputados, o texto foi aprovado pelo Senado...
Continuar lendo...

Secretária Eliani esclarece os últimos ajustes antes do retorno das aulas presenciais

Com a proximidade da data de retorno as aulas presenciais, os desafios e as expectativas de gestores e famílias tem aumentado. A secretária de Educação de Brusque, Eliani Busnardo Buemo, em entrevista a Rádio Cidade trouxe alguns pontos importantes. Conforme ela, o momento é de empatia, paciência para que tudo tome forma. As aulas retornam no dia 08 de fevereiro. Eliani explica que nesse primeiro momento será feito um revezamento....
Continuar lendo...

Marlina cita caso Mariele Franco para rebater "basta" de Pirola

Os ânimos entre os vereadores Marlina de Oliveira Schiessl (PT) e Jean Daniel dos Santos Pirola (Progressistas) voltou a ficar exaltado nesta terça-feira (29). Na tribuna, ambos engrossaram o tom de voz um contra o outro. Primeiro foi a vereadora a se manifestar. No final da sessão, no espaço de explicações pessoais, ela rebateu discurso feito na sessão da semana passada por Pirola, em que ele aborda publicações de Marlina em...
Continuar lendo...