“O maior desafio será o retorno das aulas presenciais”, afirma secretária

Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito Ari Vequi e o vice-prefeito, Gilmar Doerner, realizaram no salão nobre da Prefeitura a cerimônia de posse do secretariado. Na pasta da Educação, segue atuando como secretária, a professora, Eliani Busnardo Buemo.

Conforme ela 2020 foi ano bastante difícil, muito precisou ser feito e muitas coisas ainda precisam acontecer até se ter uma normalidade. O principal desafio para ela, enquanto gestora será o retorno das aulas presenciais. “O maior desafio sem dúvidas está relacionado ao retorno das aulas presenciais. O calendário, prevê 08 de fevereiro. E o que nós precisamos é organizar de forma que haja segurança para essa volta, esse profissional da educação, seja em qual esfera, ele esteja ali dentro da escola ele tenha atendido a essa questão da segurança, assim como a dos alunos, obviamente”, afirmou ela.

Após se atentar para a segurança do retorno, Eliani explica que é preciso analisar o desempenho dos alunos para daí sim, recomeçar. “Será um trabalho bastante intenso em relação a análise dos resultados, para que a gente possa entender de que ponto vamos reiniciar o trabalho de um ano que não acabou. Ele precisa ser retomado, e sabemos que em diversos pontos ele parou, porque não foi fácil, apesar de todos os esforços das atividades online, a gente suprir o que era presencialmente”, destacou a secretária.

Finalizando, Eliani, pediu o apoio e a união de todos que compõe o cenário educativo no município. “A rede municipal é composta por profissionais de alto gabarito nas suas formações e sobretudo nas questões humanas. Então todos nós juntos, com os nossos conhecimentos, com as nossas diferenças de perfil, mas que possamos nos unir pensando na qualidade de vida desse conjunto que é a rede municipal de ensino”, conclui.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais de 60% das praias estão aptas para banho em SC

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o primeiro relatório de balneabilidade de 2021 nesta sexta-feira, 08. A nova pesquisa de qualidade da água, realizada entre os dias 04 e 08 de janeiro, aponta que 66,2% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coletas, 61 estão em condições favoráveis para receber banhistas, o que...
Continuar lendo...

Guabiruba não registra novos casos de Covid-19

Nenhum novo caso de Coronavírus foi confirmado em Guabiruba no domingo (17). Ao total, a cidade registra 2.398 casos de Covid-19, dos quais, 2.330 estão recuperados e 49 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos suspeitos, ou seja, pessoas que apresentam sintomas e fazem testes. Um guabirubense está internado na UTI em Blumenau. Até agora, Guabiruba possui 19 mortes pelo vírus.
Continuar lendo...

(VÍDEO) Equipe da Secretaria de Saúde de Brusque busca vacinas em Blumenau (SC)

No início da tarde desta terça-feira (19), membros do Comitê Gestor da Secretaria de Saúde de Brusque, criado para gerir o Plano de Contingência Municipal para Vacinação contra Covid-19, estiveram em Blumenau (SC)  na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, para buscar as doses da vacina (CoronaVac) disponibilizadas para o município, neste primeiro momento.  A cidade recebeu 1.096 doses, sendo 982 para os profissionais...
Continuar lendo...