Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito Ari Vequi e o vice-prefeito, Gilmar Doerner, realizaram no salão nobre da Prefeitura a cerimônia de posse do secretariado. Na pasta da Educação, segue atuando como secretária, a professora, Eliani Busnardo Buemo.
Conforme ela 2020 foi ano bastante difícil, muito precisou ser feito e muitas coisas ainda precisam acontecer até se ter uma normalidade. O principal desafio para ela, enquanto gestora será o retorno das aulas presenciais. “O maior desafio sem dúvidas está relacionado ao retorno das aulas presenciais. O calendário, prevê 08 de fevereiro. E o que nós precisamos é organizar de forma que haja segurança para essa volta, esse profissional da educação, seja em qual esfera, ele esteja ali dentro da escola ele tenha atendido a essa questão da segurança, assim como a dos alunos, obviamente”, afirmou ela.
Após se atentar para a segurança do retorno, Eliani explica que é preciso analisar o desempenho dos alunos para daí sim, recomeçar. “Será um trabalho bastante intenso em relação a análise dos resultados, para que a gente possa entender de que ponto vamos reiniciar o trabalho de um ano que não acabou. Ele precisa ser retomado, e sabemos que em diversos pontos ele parou, porque não foi fácil, apesar de todos os esforços das atividades online, a gente suprir o que era presencialmente”, destacou a secretária.
Finalizando, Eliani, pediu o apoio e a união de todos que compõe o cenário educativo no município. “A rede municipal é composta por profissionais de alto gabarito nas suas formações e sobretudo nas questões humanas. Então todos nós juntos, com os nossos conhecimentos, com as nossas diferenças de perfil, mas que possamos nos unir pensando na qualidade de vida desse conjunto que é a rede municipal de ensino”, conclui.