O Brusque FC entrou em campo neste sábado (02) para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O desafio dessa vez foi contra o Vila Nova, em Goiânia. Em uma partida decisiva, o Brusque foi superior e venceu por três a zero. O meia, Thiago Alagoano marcou duas vezes e o Marco Antônio fechou a conta. Com a vitória o Brusque segue vivo na busca pelo acesso a série B. E até o término da rodada no domingo, é o líder do grupo com seis pontos.
Nos primeiros minutos o jogo fica equilibrado. As duas equipes buscando o gol. Aos 11 minutos a equipe do Vila Nova começou a dominar a partida teve uma das oportunidades com um chute forte de Henan, e o goleiro Ruan Carneiro faz uma bela defesa.
Aos 41 minutos da primeira etapa, no contra-ataque, o Marco Antônio, passa para Garcez, que numa enfiada de bola encontra Thiago Alagoano, que chuta no canto esquerdo do goleiro Fabrício e abriu o placar.
No segundo tempo aos 13 minutos, uma bola na área, Rodolfo Potiguar, levanta os braços e bola pega na mão. Pênalti para o Vila Nova. Henan foi para a cobrança, e o goleiro Ruan Carneiro fez a defesa. Aos 20 minutos, mais uma jogada de ataque, Garcez rola para trás, e Thiago Alagoano de fora da área chuta no ângulo direito do gol do Vila e ampliou.
Com a vantagem do Brusque, o Vila Nova se descaracterizou em campo, perdeu a concentração. Em uma falta fora da área, onde o Maurinho do Vila Nova foi expulso, depois do segundo amarelo. O Marco Antônio chutou e o goleiro Fabricio deixou a bola passar entre os seus braços. Com um a menos e com três gols no placar, o Brusque tocou a bola nos minutos finais e garantiu a vitória fora de casa.
O próximo compromisso do Brusque FC na competição é na segunda-feira (11), às 20 horas no estádio Augusto Bauer.
Ficha técnica:
Brusque FC – Jerson Testoni
Ruan Carneiro, João Carlos, Ianson (Claudinho), Everton Alemão, Airton (Ronael), Zé Matheus, Rodolfo Potiguar, Edilson (Jeferson Renan), Thiago Alagoano (Indio), Garcez e Marco Antônio
Vila Nova – Márcio Fernandes
Fabrício, Celsinho Rafael Donato, Adalberto, Formiga, Dudu, Pablo Roberto, Yuri, Caíque, Henan, Alan Mineiro
Arbitragem
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente 1: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA)
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)