Fies prorroga prazo de renegociação de financiamento até 31 de janeiro


O prazo para renegociação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado até o dia 31 de janeiro. A decisão foi do Comitê Gestor do Fies, que editou resolução publicada no publicada no Diário Oficial da União. A medida permite que mais estudantes tenham a oportunidade de renegociar suas dívidas. O prazo anterior era até a última quinta-feira (31).

Podem participar da renegociação estudantes que tenham contratos firmados até o segundo semestre de 2017, com débitos vencidos e não pagos até 10 de julho de 2020, data em que foi publicada a Lei nº 14.024/2020, que criou o programa de regularização. Para obter o benefício, os contratos também não podem ser objeto de ação judicial.
Os estudantes que se enquadrarem nessa situação poderão renegociar a dívida, com desconto nos encargos moratórios, nas opções de liquidação: quatro parcelas semestrais, até 31 de dezembro de 2022, ou 24 parcelas mensais, com redução de 60% dos encargos e pagamento a partir de 31 de março de 2021.


Os parcelamentos feitos em 145 ou 175 parcelas mensais terão redução de 40% e 25%, respectivamente, e os pagamentos começam a partir de janeiro de 2021, mantendo-se a data de aniversário do contrato. Caso a solicitação seja feita após a data de aniversário, o primeiro pagamento será em fevereiro. A parcela mínima mensal é de R$ 200.
A opção de pagamento da liquidação em parcela única (saldo integral ou débito vencido), com redução de 100% dos encargos moratórios, não foi prorrogada.

Os estudantes interessados deverão solicitar a renegociação no Banco do Brasil (BB) ou na Caixa, dentro do prazo estipulado, por meio dos canais de atendimento disponibilizados pelo agente financeiro. Com a renegociação, o estudante e seu fiador voltam à condição de adimplência junto ao Fies e os bancos farão a baixa da restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Dúvidas ou Sugestões

Assessoria de Jeferson Renan se manifesta sobre acusação de injúria racial contra ele

A Assessoria do jogador Jeferson Renan se manifestou através de nota sobre a acusação de racismo feita ao jogador, conforme denúncia através do Twitter do Brusque FC, durante a partida entre Vila Nova e Brusque pelo Campeonato Brasileiro da Série C, em Goiânia. Na nota, a ASC Assessoria, afirma que em nenhum momento, Jefferson Renan negou o ocorrido e/ou não confirmou a acusação, conforme divulgado pelo Vila Nova Futebol...
Continuar lendo...

Sine de Brusque tem diversas vagas de emprego em aberto

Novo diretor da unidade Brusque do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Waldir da Silva Neto foi o entrevistado desta terça-feira (19) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Ele falou sobre a estrutura, as vagas disponíveis e as parcerias que vem firmando com empresas e entidades para encaminhamento de pessoas às vagas de trabalho. Neto afirma que já estabeleceu algumas destas parcerias. Através delas, as pessoas que forem ao Sine...
Continuar lendo...

Empresa protocola na Anvisa pedido para uso emergencial de vacina contra Covid-19

A empresa União Química informou hoje (16) que protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedido para uso emergencial no Brasil da vacina Sputnik V, contra a covid-19. O pedido, feito em conjunto com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF), prevê a disponibilização de dez milhões de doses do imunizante neste primeiro trimestre do ano. "A Sputnik V (...) será produzida em...
Continuar lendo...