A pandemia de covid-19 veio para desafiar os empreendedores, com período de lockdown muitos empresário se viram obrigados a se reinventar para poder manter seus negócios durante o ano de 2020, com isso, a secretaria Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da prefeitura de Brusque criou mecanismos para ajudar o empresariado da cidade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, falou de uma das ações criadas durante a pandemia. Ele destaca que em maio foi feita uma parceria, um projeto de incentivo ao consumo local, em que a Secretaria lançou este projeto. O objetivo, naquele momento, foi de incentivar o consumo local, onde comércio, serviços e indústrias fossem prestigiados pelos brusquenses, era muito importante na retomada da economia durante a pandemia.
Jorge destacou ainda que outras medidas também foram tomadas, como o projeto Cidade Empreendedora, da Prefeitura com o Sebrae Santa Catarina, onde passou a ser possível fazer em 24 horas as consultorias gratuitas para optantes do MEI, microempresas e empresas de pequeno porte.