Vereadores reeleitos de Guabiruba falam dos desafios após eleição

Na manhã desta segunda-feira (21) participaram do programa Rádio Revista Cidade os vereadores reeleitos da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Cristiano Kormann e Waldemiro Dalbosco.

Cristiano está na quarta legislatura e conforme ele a cada ano é mais difícil buscar os votos junto à comunidade. “É muito mais fácil pedir voto para vereador de primeira viagem, do que para quem já está legislando pela segunda, terceira, quarta vez, até porque existe uma cobrança direta, se durante o tempo de trabalho algo não ficou a contento já muda a visão do eleitor”, afirmou.

Waldemiro foi reeleito pela terceira vez e ele completa a afirmação de Kormann e afirma que para o executivo a campanha foi mais fácil, devido ao trabalho feito ao longo de oito anos. “Era muito tranquilo fazer campanha, pelo trabalho que a administração fez. Em cada bairro tinha obras. No legislativo, a cada ano é um desafio, temos renovação de candidatos, mas felizmente conseguimos ter a maioria”, frisou.

Entre tantas necessidades da comunidade, Dalbosco destaca a atenção a saúde, mas ressalta outros segmentos que também precisam de empenho da administração. “Saúde sempre vai ter uma demanda reprimida. Mas tem outras áreas que precisam de um olhar atento, uma delas é as obras, no caso específico em pavimentação, precisamos avançar, e é um grande desafio. Acredito que temos em torno de 300 ruas ainda precisando de pavimentação”, destacou Waldemiro.

Presidência

Na Câmara de Guabiruba conforme o regimento interno, o presidente fica no mandato de presidente por dois anos. De acordo com Cristiano ainda não está decidido que estará à frente nesses primeiros anos. “Ainda vamos decidir se será eu ou o Waldemiro. Mas independente seguiremos o trabalho. Temos um desafio de trazer a comunidade para dentro da Câmara. Já fomos a escolas com ações, também fizemos sessões itinerantes”, frisou.

Desafios

Dalbosco destaca que o ano de 2020 foi atípico e que trará consequências futuras. “Um dos principais desafios será a volta as aulas por exemplo, serão decisões importantes. Temos a questão dos servidores afastados, enfim, exigirá muito da administração”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher morre atropelada pelo próprio carro na véspera de Natal em SC

Na manhã desta quinta-feira (24), véspera de Natal uma mulher foi atingida pelo próprio carro enquanto fazia fotos de uma igreja em Criciúma. De acordo com os socorristas, a mulher foi atingida pelo carro que desceu em um barranco e a arrastou até bater em um muro.   Segundo informações a vítima desceu para fazer fotos da igreja que fica do outro lado da Rodovia SC-443. Conforme informações repassadas por...
Continuar lendo...

Briga no Poço Fundo leva dois homens para hospital

Por volta das 17h, desta terça-feira (26), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência, no bairro Poço Fundo. De acordo com as informações, os dois homens discutiram e entraram em vias de fato, e ambos acabaram se ferindo com uma faca.  Uma das vítimas, de 38 anos, que portava a faca, estava consciente e orientado, com ferimento na mão, e foi conduzido para o Hospital Azambuja. O outro homem estava ferido no braço e...
Continuar lendo...

Eventos esportivos coletivos só devem ser retomados em Guabiruba depois da vacina

A Secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Marcia Hochsprung Watanabe, em entrevista à Rádio Cidade durante a apresentação do secretariado na terça-feira (12), falou dos desafios para a secretaria tendo em vista a pandemia. Márcia afirmou que a retomada das aulas presenciais poderá trazer algumas atividades de volta, mas ela é clara, e, diz que tudo deverá ser feito de forma cautelosa....
Continuar lendo...