Foragido há quase 20 anos por homicídio é capturado

Uma ação conjunta entre as forças de segurança de Santa Catarina e do Paraná culminou com a prisão de um foragido de 46 anos, natural de Ipira – BA.
A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (18) após troca de informações entre policiais civis e militares de SC e PR. O suspeito estava foragido há quase 20 anos.


Conforme processo judicial, o crime ocorreu em 02/01/2000, por volta das 04h30min, quando o homem invadiu a residência de sua ex companheira, no centro de Gravatal. O autor, na posse de um gargalo de garrafa de vidro quebrado, partiu para cima da vítima e matou um homem que estava no local a facadas. Depois, partiu para cima da ex-mulher e também desferiu diversos golpes de faca contra ela. A mulher foi encaminhada ao hospital com lesões gravíssimas.


O homem então foi condenado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada em júri popular em Armazém, com pena de 16 anos e 11 meses de reclusão. Ele era procurado desde então.
Nos últimos meses, policiais civis e militares de Gravatal e Armazém, no Sul do Estado de SC, receberam informações de que ele poderia estar no Paraná. Os policiais conseguiram identificar que estaria trabalhando em um restaurante em Curitiba, entretanto, nos últimos tempos estaria prestando serviços como caseiro em um sítio em Mandirituba (PR).
Policiais Militares do Paraná lograram êxito em encontrar o foragido no local e lhe deram voz de prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Fazenda Rio Grande (PR) e deve ser encaminhado para o sistema penitenciário.

PCSC

 

Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra 43 novos casos de Covid-19, sendo 714 casos ativos

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (01), aponta que Brusque tem 17.476 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 43 novos casos da doença. Do total já registrado, 16.624 pessoas já estão recuperadas. Há 714 casos ativos, 399 em investigação. A cidade tem no momento 23 pacientes internados na UTI e 30 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 138...
Continuar lendo...

Vítima tenta ajudar, mas acaba ficando no prejuízo

Por volta das 09h45 de domingo (31), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo para comparecer à Rodovia Antônio Heil, onde o solicitante aguardava a viatura. Conforme informações prestadas pela vítima, uma testemunha conhecia o autor e responsável pelo furto de um aparelho de som que estava no interior de sua residência.     A testemunha teria ajudado ele acreditando tratar-se de um acerto de...
Continuar lendo...

Idoso evita que a própria casa seja consumida pelo fogo durante incêndio

Um idoso de 70 anos de idade evitou que a própria residência fosse consumida por um incêndio. O fato aconteceu na tarde de ontem, sábado, 30, na Rua Maria Decker, no bairro Thomaz Coelho, em Brusque. Segundo o Corpo de Bombeiros, acionado por conta da quantidade de fumaça que saia do imóvel, o homem percebeu o fogo e desligou o relógio da energia elétrica. Em seguida, começou a atacar as chamas, usando água. Em...
Continuar lendo...