Na manhã de sexta-feira (18) participou do programa Rádio Revista Cidade o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, entre os assuntos trazidos foi trabalho exercido no último ano. Matias esteve a frente da administração por oito anos, dois mandatos.
Conforme ele, o ano de 2020 foi desafiador. “Esse nos aspectos das incertezas, sem dúvidas foi o mais desafiador, porque não tínhamos noção, segurança, e nem sabíamos o que estava por vir, mesmo outros países já tendo passado por isso, as coisas mudavam de uma hora para outra”, afirmou.
A passagem pelo executivo de acordo com Kohler foi de muitos aprendizados. “Administrar oito anos é um desafio, mas é muito mais um aprendizado, eu digo que encerro esse período como se tivesse saindo de uma faculdade. Sai com a sensação de dever comprido, nos esforçamos em vários aspectos para realizar aquilo que falávamos antes de sermos eleitos”, afirmou.
Sobre as obras, Matias, salientou que algumas não foram possíveis, e a de maior lamentação é a escola João Boss. “Algumas obras que acabaram não sendo executadas nos deixam tristes. Um exemplo e que não era da nossa capacidade, mas era um apelo nosso, a reforma da Escola Estadual João Boos. É necessária, tomara que o Zirke possa conseguir realizar”, afirmou.
Finalizando ele agradeceu a equipe de trabalho e a comunidade de Guabiruba pela confiança no trabalho. Kohler também desejou sorte e sabedoria para Valmir Zirke e Cledison Roberto Kormann que a partir de 2021 estará a frente da administração.