“Encerro esse período como se tivesse saindo de uma faculdade”, afirmou Matias

Na manhã de sexta-feira (18) participou do programa Rádio Revista Cidade o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, entre os assuntos trazidos foi trabalho exercido no último ano. Matias esteve a frente da administração por oito anos, dois mandatos.

Conforme ele, o ano de 2020 foi desafiador. “Esse nos aspectos das incertezas, sem dúvidas foi o mais desafiador, porque não tínhamos noção, segurança, e nem sabíamos o que estava por vir, mesmo outros países já tendo passado por isso, as coisas mudavam de uma hora para outra”, afirmou.

A passagem pelo executivo de acordo com Kohler foi de muitos aprendizados. “Administrar oito anos é um desafio, mas é muito mais um aprendizado, eu digo que encerro esse período como se tivesse saindo de uma faculdade. Sai com a sensação de dever comprido, nos esforçamos em vários aspectos para realizar aquilo que falávamos antes de sermos eleitos”, afirmou.

Sobre as obras, Matias, salientou que algumas não foram possíveis, e a de maior lamentação é a escola João Boss. “Algumas obras que acabaram não sendo executadas nos deixam tristes. Um exemplo e que não era da nossa capacidade, mas era um apelo nosso, a reforma da Escola Estadual João Boos. É necessária, tomara que o Zirke possa conseguir realizar”, afirmou.

Finalizando ele agradeceu a equipe de trabalho e a comunidade de Guabiruba pela confiança no trabalho. Kohler também desejou sorte e sabedoria para Valmir Zirke e Cledison Roberto Kormann que a partir de 2021 estará a frente da administração.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Números mostram necessidade de UTI neonatal em Brusque

A necessidade de uma UTI Neonatal na cidade de Brusque se mostra pelos números. Somente no Hospital de Azambuja foram 1.866 partos realizados ao longo de 2020. Destes, 393 apresentavam necessidade de atendimento especial e 68 tiveram que ser transferidos para hospitais de outras cidades do estado. Segundo o médico Eugênio José Paiva Maciel, diretor técnico do Hospital de Azambuja, além dos problemas nos próprios bebês, as mães...
Continuar lendo...

Morre o cantor Genival Lacerda, aos 89 anos

Morreu na manhã desta quinta-feira (7) o cantor e compositor Genival Lacerda, aos 89 anos de idade. Ele faleceu no Recife, onde estava hospitalizado em decorrência da Covid-19. Genival estava internado desde o dia 30 de novembro. No início deste mês, o quadro de saúde do cantor piorou. Natural de Campina Grande, na Paraíba, Genival Lacerda tinha 64 anos de carreira como cantor. Foi um dos símbolos da cultura nordestina ao longo desse...
Continuar lendo...

350 milhões de doses da vacinas contra Covid-19 estariam garantidas

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou ontem (7), em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, que o Brasil tem asseguradas, para este ano, 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Do total, 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a AstraZeneca, e 100 milhões pelo Butantan, em parceria com a empresa Sinovac. Pazuello anunciou também a edição de...
Continuar lendo...