Apesar dos efeitos da pandemia, o Colégio São Luiz, de Brusque, com as atividades a todo vapor e inicia o próximo ano com potência máxima. E comemorando a conquista de 12 alunos, que aprovados para cursar medicina a partir de 2021.
Os professores Cintia Cardoso e Leonardo Geisel falaram a respeito do assunto no programa Rádio Revista Cidade desta sexta-feira (18). Segundo eles, a preparação dos alunos para o vestibular é intensa e, mesmo por meio online, sem perder a qualidade e a intensidade necessárias para que os estudantes realizem os processos com tranquilidade e segurança.
“Vivemos esse processo de adaptação. Um processo que, realmente, lá em março quando começou essa pandemia, começamos a procurar plataformas digitais que nos desses suporte”, pontuou Cintia.
Com isso e para dar conta de atender a demanda das aulas, investimentos em tecnologia e aperfeiçoamento para que as aulas pudessem ser ministradas virtualmente ocorreram. A correria de pessoal para testar equipamentos, como som e vídeo, foi constante no começo e durante a pandemia.
“Os professores foram fazer curso para se adaptar a essa nova realidade que chegou”, disse Leonardo.
O colégio encerra as atividades nesta sexta-feira (18) em 2020 e retorna em 6 de janeiro de 2021, com o administrativo, e em fevereiro com as aulas em modelo híbrido, ou seja, presenciais e virtuais.
Os preparativos para formação os alunos para os vestibulares seguem, mesmo diante de todas incertezas sobre o futuro das aulas. As turmas do Terceirão encerraram antes o ano para poder se preparar para a sequência dos trabalhos.
Cintia explica que o colégio está preparado para atender aos alunos a encarar todos os modelos de acesso à universidade, seja através de processo seletivo, vestibular ou ingresso via notas do Enem.
ASSISTA EM INSTANTES A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NO VÍDEO