Colégio São Luiz comemora aprovação de 12 alunos para medicina

Apesar dos efeitos da pandemia, o Colégio São Luiz, de Brusque, com as atividades a todo vapor e inicia o próximo ano com potência máxima. E comemorando a conquista de 12 alunos, que aprovados para cursar medicina a partir de 2021.

Os professores Cintia Cardoso e Leonardo Geisel falaram a respeito do assunto no programa Rádio Revista Cidade desta sexta-feira (18). Segundo eles, a preparação dos alunos para o vestibular é intensa e, mesmo por meio online, sem perder a qualidade e a intensidade necessárias para que os estudantes realizem os processos com tranquilidade e segurança.

“Vivemos esse processo de adaptação. Um processo que, realmente, lá em março quando começou essa pandemia, começamos a procurar plataformas digitais que nos desses suporte”, pontuou Cintia.

Com isso e para dar conta de atender a demanda das aulas, investimentos em tecnologia e aperfeiçoamento para que as aulas pudessem ser ministradas virtualmente ocorreram. A correria de pessoal para testar equipamentos, como som e vídeo, foi constante no começo e durante a pandemia.

“Os professores foram fazer curso para se adaptar a essa nova realidade que chegou”, disse Leonardo.

O colégio encerra as atividades nesta sexta-feira (18) em 2020 e retorna em 6 de janeiro de 2021, com o administrativo, e em fevereiro com as aulas em modelo híbrido, ou seja, presenciais e virtuais.

Os preparativos para formação os alunos para os vestibulares seguem, mesmo diante de todas incertezas sobre o futuro das aulas. As turmas do Terceirão encerraram antes o ano para poder se preparar para a sequência dos trabalhos.

Cintia explica que o colégio está preparado para atender aos alunos a encarar todos os modelos de acesso à universidade, seja através de processo seletivo, vestibular ou ingresso via notas do Enem.

ASSISTA EM INSTANTES A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NO VÍDEO

Vídeos

Colégio São Luiz comemora"
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Santa Catarina oferece 2.663 vagas de emprego

Dados do Sistema Nacional do Emprego (Sine) em Santa Catarina apontam para 2.663 vagas de empregos. A informação foi divulgada nesta semana através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. As vagas estão distribuídas em 55 cidades. No Estado um dos municípios que se destacou, foi São Miguel do Oeste, na região do extremo oeste catarinense com 524 vagas abertas. Na região Sul destaque para...
Continuar lendo...

Colégio São Luiz comemora aprovação de 12 alunos para medicina

Apesar dos efeitos da pandemia, o Colégio São Luiz, de Brusque, com as atividades a todo vapor e inicia o próximo ano com potência máxima. E comemorando a conquista de 12 alunos, que aprovados para cursar medicina a partir de 2021. Os professores Cintia Cardoso e Leonardo Geisel falaram a respeito do assunto no programa Rádio Revista Cidade desta sexta-feira (18). Segundo eles, a preparação dos alunos para o vestibular é intensa...
Continuar lendo...

"Não ganhamos nada, mas estamos no caminho”, afirma Jerson Testoni

Após a vitória por 3 a 0 contra a equipe do Vila Nova, no sábado (02), em Goiânia, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Jerson Testoni avaliou o resultado. Conforme ele era uma vitória que o grupo já vinha amadurecendo. "Fizemos a estratégia, claro que quem executa são os atletas, mérito da vitória total deles, mas passei para eles que o jogo seria definido em...
Continuar lendo...