Natal Feliz Havan presenteia 1.250 crianças e idosos

A campanha Natal Feliz Havan terá um formato especial em 2020. Com o objetivo de se adequar a conjuntura atual, a ação, com entrega dos presentes, está sendo realizada em três etapas, beneficiando 1.250 crianças e idosos. O projeto é uma iniciativa voluntária dos colaboradores da Havan, que organizam e custeiam toda a campanha. A mobilização envolve as equipes do centro administrativo, loja matriz, Posto Havan e, ainda, fornecedores parceiros. Neste ano, o Natal Feliz completa a 13ª edição, sendo motivo de muita alegria e entusiasmo para seus idealizadores.

Nesta edição, o Natal Feliz Havan está presenteando alunos das creches de Brusque, localizadas nos bairros Nova Itália, Poço Fundo, Limeira, Azambuja e Steffen, totalizando mil crianças. Além dos pequenos, a campanha também prevê a entrega de presentes para o Lar Menino Deus, a Casa Assistencial Cagere e o Lar dos Idosos Lions Clube, que acolhem idosos e adultos com necessidades especiais e em situação de vulnerabilidade social.

“Como estamos vivendo este ano atípico, não vamos realizar a nossa tradicional festa nos bairros. E sim, fazer a entrega dos presentes e kits com doces e guloseimas para os representantes dos centros educacionais. Eles vão fazer repasse de maneira escalonada. O mesmo aconteceu com os lares de idosos”, detalha a responsável pelo projeto, Simoni Back Cardoso, observando que a entrega está ocorrendo ao longo deste mês de dezembro.

O ponto alto da programação será a Carreata do Natal Feliz Havan, prevista para sábado, 19, a partir das 17h30. Na ocasião, caminhões iluminados, voluntários e seus familiares vão percorrer as ruas da cidade levando uma mensagem de alegria e renovação.

“Procuramos transmitir esse sentimento de esperança e fraternidade que norteia o Natal por meio das luzes e dos acenos do Papai Noel. Neste ano, onde enfrentamos tantos desafios, manter a campanha tem um sentimento especial de gratidão e renovação do nosso comprometimento com quem mais precisa. É um exercício de solidariedade”, conclui.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais duas mortes por Covid-19 são registradas em Brusque

A cidade de Brusque registrou mais duas mortes em decorrência da Covid-19 neste domingo (17). Com isso, são 114 os falecimentos na cidade desde o começo da pandemia. Uma mulher de 71 anos, moradora do bairro Dom Joaquim, é uma das vítimas deste final de semana. O início dos sintomas foi em 04 de janeiro. Ela não passou pelo Centro de Triagem e foi para UTI no dia 7 de janeiro.  A outra morte trata-se também de uma...
Continuar lendo...

Prefeitura de Guabiruba disponibiliza mais um abrigo para as famílias

O salão da Igreja São Vendelino, no Lageado Baixo, está sendo disponibilizado as pessoas atingidas pela enxurrada de Domingo (24/01). A Prefeitura de Guabiruba juntamente com à Igreja São Vendelino, a partir desta noite abre mais este abrigo, visto que muitas pessoas continuam com suas moradias em estado de risco. Nos dois locais ( Igreja Adventista e Igreja São Vendelino) as famílias possuem auxílio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Guabiruba
Continuar lendo...

Homem que matou mãe e irmã é denunciado por duplo feminicídio

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia por duplo feminicídio contra o homem que teria matado a mãe e a irmã no final de dezembro de 2020 na cidade de Lages. A denúncia já foi recebida pelo Poder Judiciário e, assim, o homem tornou-se réu em ação penal. A denúncia foi apresentada pela 11ª Promotora de Justiça da Comarca de Lages e relata os fatos que teriam ocorrido entre o final da tarde do dia 30 e a manhã do último dia de 2020, motivados por...
Continuar lendo...