UNIFEBE apresenta as novas modalidades de ensino-aprendizagem

Neste novo momento que estamos vivendo, surgiu a necessidade de readaptação dos objetivos e métodos nas mais diversas áreas, e foi isso que aconteceu com a UNIFEBE (Centro Universitário de Brusque). 

A instuição adotará para o primeiro semestre letivo de 2021, novas modalidades de ensino-aprendizagem. O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, explica que desde o início da pandemia, a instituição tem buscado alternativas para garantir a qualidade das aulas dos cursos de Graduação. “Seguindo todas as medidas sanitárias e de educação, iniciaremos 2021 com quatro novos formatos de aula. Tudo foi planejado e pensado para nos adequarmos a necessidade dos nossos estudantes e professores”, enfatiza Gripa. 

Aulas presenciais

Na modalidade presencial a UNIFEBE busca obedecer às normas de segurança e saúde vigentes, com espaços de convívio, salas de aulas e de atendimento sinalizadas com distanciamento mínimo. Além de higienizar constantemente os espaços, disponibilizar álcool em gel e evitar o aglomero dos estudantes, com realização de intervalos de maneira intercalada entre as turmas. 

Aulas online

Já no take-home, metodologia criada pela instituição desde o início da pandemia, os estudantes acompanham por videochamada, via Google Meet, as explicações dos professores no horário normal de aula. A metodologia híbrida, por sua vez, prevê a combinação de duas modalidades na mesma disciplina, ficando a cargo do professor e coordenação, definir os dias em que as aulas serão realizadas presencialmente ou take-home. 

Na metodologia denominada bimodal, as aulas presenciais e virtuais ocorrem simultaneamente. Por meio de um sistema tecnológico, com câmeras instaladas nas salas de aulas, é possível que os estudantes do grupo de risco participem da aula virtualmente, enquanto a explicação ocorre de maneira presencial para o restante da turma. As salas equipadas contam com câmeras em 4k programadas para gravar exatamente a parte do quadro que está sendo utilizada pelo professor. 

Além das câmeras, o equipamento conta com microfones bluetooth, com alta captação de áudio. De casa, o acadêmico acompanha tudo pelo Google Meet e ainda pode interagir com o professor e o colega. A tecnologia foi implantada em três salas de aula no mês de outubro, e utilizada pelos alunos do Colégio UNIFEBE. O objetivo da UNIFEBE é ampliar a instalação dos equipamentos em mais 20 salas de aula. “Estamos fazendo um alto investimento para oferecer aos nossos alunos outros formatos educacionais com a mesma qualidade do ensino presencial, e ajustar os recursos de acordo com a necessidade dos nossos acadêmicos”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. 

Com assessoria

 

Dúvidas ou Sugestões

Paróquia Luterana Bom Pastor realizará culto na véspera do Natal

Com a chegada do final do ano o momento é sempre de gratidão. Em especial no ano de 2020. Para isso a Paróquia Luterana Bom Pastor informou através do pastor Claudio Shefer que o culto de véspera de Natal, no dia 24 de dezembro será realizado presencialmente 19h30min. Esse culto será transmitido ao vivo pelo canal Youtube sob a responsabilidade da equipe de filmagem Produmax.
Continuar lendo...

Discussão, tiros e família acusando PM de excesso ao atirar quatro vezes

Confusão, uma pessoa ferida gravemente por um disparo e familiares acusando a Polícia Militar de cometer excesso na abordagem. Assim terminou um encontro familiar em uma residência no bairro Santa Terezinha, em Brusque. O fato foi registrado na madrugada deste sábado (16). Durante a abordagem policial, um homem, José Vieira Junior (28), foi atingido pelo disparo feito por um dos policiais. No local, conforme a família, havia, pelo menos, outras...
Continuar lendo...

Veículo furtado em Balneário Piçarras é localizado em Brusque com placas alteradas

No sábado (02), por volta de 10h50min, no bairro Santa Terezinha, em Brusque. A Polícia Militar, recebeu ligação de uma seguradora, que um veículo MMC/Triton sport HPE, furtado na cidade de Balneário Piçarras durante a noite de sexta-feira (01), estava acusando a localização em Brusque. De posse das informações, a guarnição constatou que o veículo estava estacionado em frente a uma...
Continuar lendo...