UNIFEBE apresenta as novas modalidades de ensino-aprendizagem

Neste novo momento que estamos vivendo, surgiu a necessidade de readaptação dos objetivos e métodos nas mais diversas áreas, e foi isso que aconteceu com a UNIFEBE (Centro Universitário de Brusque). 

A instuição adotará para o primeiro semestre letivo de 2021, novas modalidades de ensino-aprendizagem. O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, explica que desde o início da pandemia, a instituição tem buscado alternativas para garantir a qualidade das aulas dos cursos de Graduação. “Seguindo todas as medidas sanitárias e de educação, iniciaremos 2021 com quatro novos formatos de aula. Tudo foi planejado e pensado para nos adequarmos a necessidade dos nossos estudantes e professores”, enfatiza Gripa. 

Aulas presenciais

Na modalidade presencial a UNIFEBE busca obedecer às normas de segurança e saúde vigentes, com espaços de convívio, salas de aulas e de atendimento sinalizadas com distanciamento mínimo. Além de higienizar constantemente os espaços, disponibilizar álcool em gel e evitar o aglomero dos estudantes, com realização de intervalos de maneira intercalada entre as turmas. 

Aulas online

Já no take-home, metodologia criada pela instituição desde o início da pandemia, os estudantes acompanham por videochamada, via Google Meet, as explicações dos professores no horário normal de aula. A metodologia híbrida, por sua vez, prevê a combinação de duas modalidades na mesma disciplina, ficando a cargo do professor e coordenação, definir os dias em que as aulas serão realizadas presencialmente ou take-home. 

Na metodologia denominada bimodal, as aulas presenciais e virtuais ocorrem simultaneamente. Por meio de um sistema tecnológico, com câmeras instaladas nas salas de aulas, é possível que os estudantes do grupo de risco participem da aula virtualmente, enquanto a explicação ocorre de maneira presencial para o restante da turma. As salas equipadas contam com câmeras em 4k programadas para gravar exatamente a parte do quadro que está sendo utilizada pelo professor. 

Além das câmeras, o equipamento conta com microfones bluetooth, com alta captação de áudio. De casa, o acadêmico acompanha tudo pelo Google Meet e ainda pode interagir com o professor e o colega. A tecnologia foi implantada em três salas de aula no mês de outubro, e utilizada pelos alunos do Colégio UNIFEBE. O objetivo da UNIFEBE é ampliar a instalação dos equipamentos em mais 20 salas de aula. “Estamos fazendo um alto investimento para oferecer aos nossos alunos outros formatos educacionais com a mesma qualidade do ensino presencial, e ajustar os recursos de acordo com a necessidade dos nossos acadêmicos”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. 

Com assessoria

 

Dúvidas ou Sugestões

Homem cochila no volante e capota veículo

Na madrugada de sexta-feira (12), um Renault Clio com placas de Blumenau saiu da pista e tombou às margens da rodovia BR 470, km 45, em Gaspar. O veículo era conduzido por um homem e tinha como carona uma mulher. De acordo com o condutor, ele cochilou enquanto dirigia, vindo a sair da pista e tombando às margens nas obras de duplicação. Condutor e carona, foram atendidos pela guarnição, não havendo a necessidade de...
Continuar lendo...

Equipe faz pintura do trecho a ser alterado na Mathilde Hoffmann

A Secretaria de Trânsito da Prefeitura de Brusque (Setran) realizou na madrugada desta terça-feira (16) a pintura da sinalização na Rua Mathilde Hoffmann, no Centro. A via sofrerá alteração de sentido a partir de hoje. O trabalho foi encerrado por volta de 4h da manhã. A mudança de sentido se dará no trecho entre a rodoviária e a Rua Elsa Hoffmann, que dá acesso à beira rio, entroncamento do antigo...
Continuar lendo...

Ato simbólico marca entrega de uniformes e material escolar

A Prefeitura de Brusque realizou, na tarde desta terça-feira (6) a cerimônia simbólica de entrega de uniformes e material escolar para a Rede Municipal de Ensino. Desde o início da semana os kits estão sendo entregues nas unidades escolares. Ao todo são 8 mil kits de uniforme para a Educação Infantil e 7.953 para o Ensino Fundamental. Durante o ato, realizado no Gabinete do Prefeito, representaram as escolas, a diretora da escola Padre...
Continuar lendo...