UNIFEBE apresenta as novas modalidades de ensino-aprendizagem

Neste novo momento que estamos vivendo, surgiu a necessidade de readaptação dos objetivos e métodos nas mais diversas áreas, e foi isso que aconteceu com a UNIFEBE (Centro Universitário de Brusque). 

A instuição adotará para o primeiro semestre letivo de 2021, novas modalidades de ensino-aprendizagem. O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, explica que desde o início da pandemia, a instituição tem buscado alternativas para garantir a qualidade das aulas dos cursos de Graduação. “Seguindo todas as medidas sanitárias e de educação, iniciaremos 2021 com quatro novos formatos de aula. Tudo foi planejado e pensado para nos adequarmos a necessidade dos nossos estudantes e professores”, enfatiza Gripa. 

Aulas presenciais

Na modalidade presencial a UNIFEBE busca obedecer às normas de segurança e saúde vigentes, com espaços de convívio, salas de aulas e de atendimento sinalizadas com distanciamento mínimo. Além de higienizar constantemente os espaços, disponibilizar álcool em gel e evitar o aglomero dos estudantes, com realização de intervalos de maneira intercalada entre as turmas. 

Aulas online

Já no take-home, metodologia criada pela instituição desde o início da pandemia, os estudantes acompanham por videochamada, via Google Meet, as explicações dos professores no horário normal de aula. A metodologia híbrida, por sua vez, prevê a combinação de duas modalidades na mesma disciplina, ficando a cargo do professor e coordenação, definir os dias em que as aulas serão realizadas presencialmente ou take-home. 

Na metodologia denominada bimodal, as aulas presenciais e virtuais ocorrem simultaneamente. Por meio de um sistema tecnológico, com câmeras instaladas nas salas de aulas, é possível que os estudantes do grupo de risco participem da aula virtualmente, enquanto a explicação ocorre de maneira presencial para o restante da turma. As salas equipadas contam com câmeras em 4k programadas para gravar exatamente a parte do quadro que está sendo utilizada pelo professor. 

Além das câmeras, o equipamento conta com microfones bluetooth, com alta captação de áudio. De casa, o acadêmico acompanha tudo pelo Google Meet e ainda pode interagir com o professor e o colega. A tecnologia foi implantada em três salas de aula no mês de outubro, e utilizada pelos alunos do Colégio UNIFEBE. O objetivo da UNIFEBE é ampliar a instalação dos equipamentos em mais 20 salas de aula. “Estamos fazendo um alto investimento para oferecer aos nossos alunos outros formatos educacionais com a mesma qualidade do ensino presencial, e ajustar os recursos de acordo com a necessidade dos nossos acadêmicos”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. 

Com assessoria

 

Dúvidas ou Sugestões

Mulher de 79 anos é a 38ª vítima da Covid-19, em Guabiruba

Guabiruba perdeu sua 38ª moradora para o coronavírus neste sábado (1). Uma mulher de 79 anos foi a nova vítima da doença. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospitla Azambuja desde o dia 17 de abril. A paciente pssuía diabetes e hipertensão, apresentava sintomas de tosse, dispneia, desconforto respiratório, saturação menor de 95% e inapetência. Na nota, divulgada à imprensa, A...
Continuar lendo...

Edemar Fischer é o novo vice-presidente regional da Fiesc

O empresário brusquense Edemar Fischer foi empossado como novo vice-presidente Regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para região de Brusque. A solenidade aconteceu ontem, quinta-feira (12), em Florianópolis. O empresário joinvilense Mário Cézar Aguiar foi reconduzido à presidência da entidade estadual para mais um mandato. Edemar sucede seu irmão, Ingo Fischer, que ocupou a...
Continuar lendo...

Homem é preso por tentativa de homicídio

Na madrugada deste domingo (18) policiais militares de Brusque prenderam um homem de 34 anos que estava com mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio tentado. Por volta da meia noite, a PM realizava rondas pelo bairro Santa Rita, na rua Sete de Setembro, quando avistou um homem em atitude suspeita. Após consulta realizada no sistema, constataram que contra o suspeito havia mandado de prisão pelo crime de homicídio tentado. Ele foi conduzido e...
Continuar lendo...