Brusque arranca empate e garante vaga na próxima fase da Série C

Sob risco de não conseguir a classificação para a próxima fase, o Brusque Futebol Clube foi ao Sul do estado enfrentar o Criciúma pela Série C do Brasileiro. A partida ocorreu no Estádio Heriberto Hülse e terminou em 2 x 2.

A equipe do técnico Jerson Testoni entrou em campo com o peso da goleada sofrida em casa para o Volta Redonda na rodada anterior por 8 x 1, além de mais de meio time pendurado (Airton, Thiago Alagoano, Rodolfo Potiguar, Ianson, Everton Alemão e Jeferson Renan com dois amarelos).

O Criciúma assustou ao chegar com frequência no gol do marreco nos primeiros cinco minutos, mas sem sucesso.

O marreco começou a reagir aos sete minutos, melhorando a marcação e passando a ter mais posse de bola. 

Com isso, não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos,  Foguinho, do Tigre, derrubou Garcez na área e o árbitro marcou pênalti para o Brusque. Thiago Alagoano cobrou com força e estufou as redes do goleiro Agenor: bola de um lado, goleiro do outro. Brusque 1 x 0.

Mas a alegria durou pouco. A zaga do Brusque bobeou após cobrança de escanteio do Criciúma. Bola na área, ninguém tira e   o zagueiro Rodrigo Milanês empurrou para as redes aos 22 minutos. Criciúma 1 x 1 Brusque.

O Tigre ameaçou crescer após o gol de empate. Aos 34, Ruan Carneiro precisou "voar" para evitar que a bola entrasse. Uma defesa cinematográfica no chute de Jean Lucas. 

Mas não demorou para a virada no placar. Foguinho, novamente, anotou para os donos da casa. Aos 39, ele recebeu a bola, ajeitou e bateu firme com a perna direita. A bola foi parar no ângulo do gol de Ruan Carneiro. Criciúma 2 x 1 Brusque e fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brusque voltou disposto a correr atrás do placar. Alterações feitas pelo treinador do marreco começaram a surtir efeito, fazendo com que o time chegasse mais no gol do Criciúma. 

O time chegou com perigo aos 22 e aos 28 com Jeferson Renan. Porém, a bola teimava em não entrar.

O sufoco e o fim da agonia chegaram ao fim aos 47 minutos. Fio aproveitou a bola que sobrou após o bate e rebate e empatou o jogo.

Com o resultado, o time garantiu a vaga para a próxima fase. Isso graças, também, ao empate entre Tombense e Boaesporte, que terminou em 1 x 1.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA ESPORTE CLUBE

Agenor
Alex Reinaldo
Rodrigo Milanez
Fernando Lombardi
Eduardo
Bruno Oliveira (Victor Guilherme)
Felipe Menezes
Foguinho
Jean Lucas
Jean Dias
Andrew

Técnico: Itamar Schule

BRUSQUE FUTEBOL CLUBE

Ruan Carneiro
Edilson
Ianson
Claudinho
Airton
Zé Mateus
Rodolfo
Garcez
Thiago Alagoano
Índio
Marco Antonio

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões