Sob risco de não conseguir a classificação para a próxima fase, o Brusque Futebol Clube foi ao Sul do estado enfrentar o Criciúma pela Série C do Brasileiro. A partida ocorreu no Estádio Heriberto Hülse e terminou em 2 x 2.
A equipe do técnico Jerson Testoni entrou em campo com o peso da goleada sofrida em casa para o Volta Redonda na rodada anterior por 8 x 1, além de mais de meio time pendurado (Airton, Thiago Alagoano, Rodolfo Potiguar, Ianson, Everton Alemão e Jeferson Renan com dois amarelos).
O Criciúma assustou ao chegar com frequência no gol do marreco nos primeiros cinco minutos, mas sem sucesso.
O marreco começou a reagir aos sete minutos, melhorando a marcação e passando a ter mais posse de bola.
Com isso, não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Foguinho, do Tigre, derrubou Garcez na área e o árbitro marcou pênalti para o Brusque. Thiago Alagoano cobrou com força e estufou as redes do goleiro Agenor: bola de um lado, goleiro do outro. Brusque 1 x 0.
Mas a alegria durou pouco. A zaga do Brusque bobeou após cobrança de escanteio do Criciúma. Bola na área, ninguém tira e o zagueiro Rodrigo Milanês empurrou para as redes aos 22 minutos. Criciúma 1 x 1 Brusque.
O Tigre ameaçou crescer após o gol de empate. Aos 34, Ruan Carneiro precisou "voar" para evitar que a bola entrasse. Uma defesa cinematográfica no chute de Jean Lucas.
Mas não demorou para a virada no placar. Foguinho, novamente, anotou para os donos da casa. Aos 39, ele recebeu a bola, ajeitou e bateu firme com a perna direita. A bola foi parar no ângulo do gol de Ruan Carneiro. Criciúma 2 x 1 Brusque e fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Brusque voltou disposto a correr atrás do placar. Alterações feitas pelo treinador do marreco começaram a surtir efeito, fazendo com que o time chegasse mais no gol do Criciúma.
O time chegou com perigo aos 22 e aos 28 com Jeferson Renan. Porém, a bola teimava em não entrar.
O sufoco e o fim da agonia chegaram ao fim aos 47 minutos. Fio aproveitou a bola que sobrou após o bate e rebate e empatou o jogo.
Com o resultado, o time garantiu a vaga para a próxima fase. Isso graças, também, ao empate entre Tombense e Boaesporte, que terminou em 1 x 1.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA ESPORTE CLUBE
Agenor
Alex Reinaldo
Rodrigo Milanez
Fernando Lombardi
Eduardo
Bruno Oliveira (Victor Guilherme)
Felipe Menezes
Foguinho
Jean Lucas
Jean Dias
Andrew
Técnico: Itamar Schule
BRUSQUE FUTEBOL CLUBE
Ruan Carneiro
Edilson
Ianson
Claudinho
Airton
Zé Mateus
Rodolfo
Garcez
Thiago Alagoano
Índio
Marco Antonio