Tiro de Guerra Brusque realiza formatura de 97 soldados

Foi realizada nesta sexta-feira (27) a formatura de 97 novos atiradores do Tiro de Guerra 05-005. O evento ocorreu na sede do TG e contou com a presença de autoridades, entre eles o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, que é diretor do TG. Também estiveram presentes o major Ciro, representando o comando do 18° Batalhão de Polícia Militar, o comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, capitão Jacson Luiz de Souza, o vereador Leonardo Schmitz, representando a Câmara de Brusque, entre outras autoridades.

Por conta da pandemia da covid-19, a presença de público e familiares não foi liberada no local, bem como foi limitado o número de convidados. Além da formatura, ocorreram ainda várias homenagens e entregas de certificados a atiradores, cabos e parceiros do TG (Veja abaixo).

O prefeito de Brusque destaca que sempre é uma alegria participar das formaturas do Tiro de Guerra, haja visto que, mais do que soldados do Exército Brasileiro, existe a formação do cidadão. “São jovens que saem daqui hoje entendendo o significado de patriotismo e amor à pátria, e sobretudo, preparados para contribuir com a nossa sociedade”.

O subtenente do TG, Paulo Cesar Grellert, agradeceu a oportunidade de acompanhar a formatura de novos atiradores. Ele destaca, ainda, o ano difícil, em virtude da pandemia do coronavírus.  “Foram muitas dificuldades, mas hoje entregamos ao nosso Exército 97 soldados prontos para defender à pátria. Entregamos cidadãos mais preparados e responsáveis, um braço forte do Exército”.

Veja abaixo os soldados e parceiros homenageados

Medalha mérito do Tiro de Guerra
Sandro Rocha, colaborador emérito do TG

Medalha Eternos Combatentes da FEB
Everton Dalmolin

Medalhas e Diplomas de melhor atirador combatente
1º lugar – Atirador Marcelo Dognini Junior (3º Pelotão)
2º lugar – Monitor Cristiano Luís Viasseli Junior (1º Pelotão)

Entrega de distinção ao atirador de destaque no ano de instrução
Monitor Luís Fernando Heckert (3º Pelotão)

Melhor aptidão física do corrente ano de instrução
Atirador Leonardo Raimundo (3º Pelotão)

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões