Inaugura em dezembro o prédio da Justiça do Trabalho

A inauguração do prédio da Justiça do Trabalho de Brusque já tem data. O ato inaugural será online e acontecerá no dia 04 de dezembro, sexta-feira, às 15 horas e será transmitido pelo canal do Tribunal no Youtube. Conforme o juiz titular da Vara do Trabalho de Brusque, Hélio Romero, as obras demoraram cerca de um ano e meio. “Demoraram um pouco mais devido a pandemia, mas felizmente está pronto e terá um espaço amplo que facilitará o trabalho dos servidores e das pessoas que procurarem o órgão”, afirmou.

Hélio disse estar satisfeito com o novo espaço. “Ter esse prédio a disposição mostra o nosso prestigio. Era um projeto antigo, buscando terrenos, prédios, mas não conseguia fechar nada concreto, até que achamos um para locação e quando íamos nos mudar ao comunicar que sairíamos da onde estávamos, recebemos a informação que eles estavam saindo desse prédio e ai entrei em contato com o Tribunal e ai paramos o processo de locação e iniciamos essa empreitada aqui e felizmente deu certo”, explicou ele.

O valor do projeto atualizado em outubro ficou em R$ 3.788.585,99. Conforme Hélio foi uma negociação vantajosa. “O valor do prédio com a reforma, acredito eu que não passa muito do valor do terreno”, afirmou.

No primeiro andar será a 1ª vara, no segundo a 2º vara e o térreo é destinado a OAB e o Centro de Conciliação Trabalhista (Cejusc), além do espaço cultural. “Destaco também esse espaço cultural, ele será muito interessante, ali serão expostas obras, fotografias, artes plásticas, pinturas esculturas, enfim, ações culturais”, explicou.

Sobre o colorido que chama atenção, o juiz explicou que houve uma alteração no projeto. “Fomos pegos de surpresa, pois o projeto inicial era para ser uma cor única, neutra, um tom bege, mas ai seria com um material que os engenheiros acharam perigoso de colocar, mesmo sendo uma estrutura reforçada, aquele material poderia se desprender e cair em alguém e ai foi trocado por essas placas. Nos assustamos no começo, depois nos habituamos. Fiz uma pesquisa e vi que esses sistemas arquitetônicos é uma tendência mundial, nos grandes centros tem prédios assim. E para gente representa a diversidade de opiniões, de gênero. Ele já tem apelidos, as pessoas podem chamar sorveteria, cubo mágico gigante, bolo de camadas, mas não podem dizer que não sabe onde fica”, destacou Hélio.

Finalizando Hélio disse estar contente com o esforço de todos. “Tenho certeza que a inauguração é o esforço recompensado. Agradecer a todos que se envolveram para que isso acontecesse”, concluiu. O juiz também explicou que as audiências seguem acontecendo de forma online.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões