(VÍDEO) Moradores jogam lixo na calçada e creche leva a culpa

Vídeos

Moradores jogam lixo na calçada e creche leva a culpa

Uma ouvinte de Rádio Cidade procurou a emissora para denunciar o acumulo de lixos na calçada da Rua Riachuelo, no centro de Brusque. Conforme Elizabete Ullrich, que mora há 10 anos no local, faz mais de 15 dias que os entulhos estão atrapalhando a passagem de pedestres. “Além de ficar feio esteticamente, atrapalha as pessoas que passam, é preciso fazer o recolhimento desse material”, pediu ela.

Em frente ao local onde o lixo está depositado, existe uma creche particular, que está em reforma. No primeiro momento até foi associado que o lixo seria do local, o que não se confirma.

A diretora da creche, Anna Gevaerd Westarb, afirma que o material não tem nada a ver com a creche. “Nós pedimos sim, caçambas para recolher nossos materiais da reforma, mas para nossa surpresa antes mesmo de colocarmos algo ali, já estava cheio. Fomos ver as imagens e vimos pessoas depositando lixo ali. O problema é que o tipo de lixo que eles colocaram a empresa não leva, só se pagar a mais, aí esses objetos ficaram na calçada, mas não são nossos, nem temos esse tipo de material dentro da creche”, explicou ela.

Confira nas imagens momentos em que moradores depositam o lixo. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões