“Da forma como foi feita parece que nós fomos atrás desse serviço"

Na última semana, o Hospital e Maternidade Dom Joaquim enviou à Secretaria Municipal de Saúde um documento, no qual comunica não ter interesse na proposta de instalação de um serviço de atendimento pós-Copvid-19 em suas dependências. A proposta havia sido feita pela pasta no mês de agosto e visava dar apoio e atendimento a pessoas que foram vítimas da doença.

De acordo com o administrador do hospital, Raul Civinsky, a negativa se deve aos valores aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde (Comusa) e que ficam aquém do que seria o ideal para que o serviço fosse prestado. “Da forma como foi feita parece que nós fomos atrás desse serviço. Na verdade, a secretaria de Saúde, depois de várias reuniões, nos instigou a tentar fazer a abertura desse serviço”, pontua ele.

Segundo ele, a ideia era de oferecer serviço que contaria com equipe multidisciplinar, com médicos, psicólogos, fisioterapeutas, professores de educação física. O objetivo seria o de dar suporte aos atingidos pela doença.

Os valores que conseguimos alocar para instalar os serviços. Aqueles valores envolvem não os os que vamos ter com a equipe como também despesas extraordinárias”, pontua Civinsky.

Conforme apurou a Rádio Cidade, a proposta era de que para executar o serviço seriam necessários em torno de R$ 500 mil. O Conselho Municipal da Saúde entendeu que muitos dos serviços descritos na proposta não poderiam ter recursos destinados, como quanti apara custeio de gastos com água e energia, entre outros.

O administrador do hospital afirma que a decisão de não prestar o serviço é definitiva dentro da proposta de valores apresentada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil e Militar realizam ação em Bombinhas

Em Bombinhas na noite de sexta-feira (08) ocorreu uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas, bem como evitar a depredação ao patrimônio público, e demais crimes cometidos na região da Praia do Ribeiro. A ação conjunta se estendeu até a madrugada deste sábado (09). Várias foram as abordagens e em dois momentos houve flagrante de posse de...
Continuar lendo...

Novas tubulações irão garantir maior pressurização em rede de água no Guarani

Com o aumento populacional ocorrido durante os últimos anos no bairro Guarani, aliado a criação de novos loteamentos, algumas ruas como a Gabriel Siegel e a João Siegel passaram a apresentar constantes desabastecimentos de água tratada.  Com o objetivo de sanar o problema e garantir o fornecimento para os próximos anos, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, nesta segunda-feira, 18...
Continuar lendo...

Policial Civil de folga realiza a prisão em flagrante autor de roubo, em Itajaí

Na manhã desta sexta-feira (22), um policial civil de folga, lotado na Divisão de Investigação Criminal de Brusque, realizou a prisão em flagrante de um homem pelo crime de roubo, no município de Itajaí O policial, que está prestando apoio na Operação Veraneio em tal município, estava de folga e iria realizar compras em um supermercado na área central do município. Ainda em seu veículo o...
Continuar lendo...