Zirke afirma que pegará a Prefeitura com R$ 15 milhões em caixa

Eleito prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke (Progressista) foi o entrevistado desta segunda-feira (23) no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. No bate-papo com a equipe, ele falou sobre as ações que devem nortear seu mandato a partir de janeiro.

Zirke afirma que o que mais ouviu nas ruas é que se dê continuidade a todas as ações e obras que vêm sendo executadas.

Sobre o secretariado, mudanças podem haver. Segundo ele, na campanha ouviu-se algumas reclamações sobre determinadas pastas e essas menções fazem com que haja alguns ajustes. No entanto, Zirke não confirma quais setores podem sofrer alterações.

Receita do município

“Isso nos preocupa muito. Aquilo que está acontecendo no país virá para nós pagarmos a conta”, destacou ele.

Segundo Zirke, o novo governo vai assumir com dinheiro em caixa. Cerca de R$ 15 milhões positivos é a estimativa.

Para ele, está havendo uma retomada rápida da economia, o que deve trazer melhor arrecadação para os cofres públicos de Guabiruba.

Pandemia

Há uma preocupação bastante grande com o crescimento de casos de Covid-19 na cidade. As ações em torno do combate à doença devem permanecer intensificadas, segundo o prefeito eleito.

Relação com a Câmara

Apesar de ter maioria na Câmara, cinco das nove cadeiras são do PP, Zirke afirma que fará conversas com os eleitos da oposição.  Não há, por enquanto, intenção de haver saída de algum vereador para ocupar vaga no Executivo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil apreende animais silvestres e indica suspeito por crimes

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (14) uma ação com o objetivo de coibir a caça ilícita de animais silvestres, em Joinville. Foram apreendidas 12 aves da fauna silvestre capturadas ilegalmente na natureza e que eram mantidas em cativeiro. Além disso, foram apreendidos instrumentos destinados à caça de aves e seis ovos de passeriformes. Uma pessoa foi presa e indiciada por crimes ambientais. Os animais...
Continuar lendo...

Atacante Moisés, ex-Brusque FC, sofre acidente de carro

O atacante Moisés, atualmente jogador da Ponte Preta, mas que teve passagem pelo Brusque FC sofreu um acidente de carro na noite de quinta-feira (31) por volta das 23h. O fato aconteceu na região da Esplanada, próximo a Criciúma. Moises estava passando a virada do ano com familiares, estava de folga após ter atuado contra o Juventude na quarta (30). Conforme o empresário do jogador, Max da Silva, que foi procurado pelo Globo Esporte, o carro que o...
Continuar lendo...

Homem embriagado agride esposa e ameaça filha com martelo, em Brusque

Na noite de sábado (28) por volta das 22h, a Polícia Militar em Brusque foi acionada na Rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio, para atender uma briga entre casal. No local, a guarnição fez contato com a mulher, 38 anos, a qual relatou que seu companheiro chegou em casa embriagado e, após uma discussão, passou a lhe agredir provocando lesões. Em seguida o homem pegou um martelo e ameaçou agredir a filha de oito anos, mas com...
Continuar lendo...