Anderson Silva volta atrás de aposentadoria: ‘Capaz de seguir competindo no MMA’

Anderson Silva, o “Spider”, não vai mais se aposentar das lutas profissionais. Dois dias após rescindir contrato com o UFC, o brasileiro publicou na noite de sábado uma declaração em suas redes sociais indicando que pode voltar a competir. No último dia 31 ele fez o que seria o combate de despedida, contra o jamaicano Uriah Hall, que venceu o combate. Mas logo depois da derrota já disse que “era difícil dizer” se aquela era realmente a última vez que entrou em um octógono.
“Olá meu povo. Não queria falar sobre este assunto, até porque estou de férias (…) Vou deixar claro, para todos os meus fãs, que o momento e de alegria e de muita gratidão!!! Sinto-me livre, depois de tentarem forçarem (sic) a minha aposentadoria!”, afirmou Anderson Silva em seu Instagram.
“Eu amo e sempre amei o que faço, ganhar ou perder faz parte, não tem absolutamente nada a ver com idade, cometi falhas técnicas e perdi, mas não perdi o principal, a vontade e o desejo de continuar fazendo o que amo, ainda tenho o espírito guerreiro e além dessa chama no meu coração que me motiva, tenho total convicção de que sou capaz de continuar competindo no MMA. Aproveito esse momento para refletir sobre a minha carreira e traçar os meus próximos passos”, completou.

Na última quinta-feira, Anderson Silva havia rescindido o seu contrato com o UFC, que ainda previa mais uma luta para o atleta Apesar do duelo que restava, Dana White, o presidente da organização, não queria mais ver o ex-campeão em ação pelo Ultimate.

O brasileiro foi campeão da categoria peso-médios do UFC entre 2006 e 2013, período durante no qual bateu recordes de defesas de cinturão (10 vezes) e vitórias (16) consecutivas. Ele tem 34 triunfos, 11 derrotas e um “no contest” na carreira, sendo 17 vitórias, sete derrotas e um “no contest” somente no Ultimate.

 

Estadão

Dúvidas ou Sugestões

Setenta novos casos de covid-19 são identificados em Brusque

Chegam a 26.799 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início  da pandemia do novo coronavírus. Esta é a informação do boletim epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira (09), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 70 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 25.742 pacientes estão recuperados. Há 771 casos...
Continuar lendo...

SC recebe doação de 30 câmaras de resfriamento para vacinas e cinco mil oxímetros

O Governo do Estado recebeu nesta segunda-feira, 8, uma importante doação para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. Em um ato simbólico, o presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, oficializou ao governador Carlos Moisés a entrega de 30 câmaras de resfriamento para armazenar vacinas e outros cinco mil oxímetros, equipamento usado para medir o nível de oxigenação...
Continuar lendo...

“Noite D” de Vacina contra a Gripe em Brusque é nesta quarta-feira

Com o objetivo de ampliar o acesso da população à imunização contra a Influenza, permitindo o comparecimento das pessoas que não podem ir até uma UBS durante o dia, a Secretaria de Saúde de Brusque promove, nesta quarta-feira, dia 26 de maio, das 17h às 21h, a “Noite D” da vacina contra a Gripe. A ação é destinada a todos os grupos contemplados na Campanha Nacional de Vacinação...
Continuar lendo...