Brasil registra 354 novas mortes por Covid-19 e mais de 34 mil novos casos em 24h

O Brasil registrou 354 novas mortes por Covid-19 e mais de 34 mil novos casos nas últimas 24 horas. Ao todo, o país já tem mais de 6 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19 e 169.016 mortes desde o início da pandemia.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha de S.Paulo também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 478 –na sexta (20), eram 544. Nas últimas semanas, o país variou entre situações de queda da média e estabilidade.

A média, porém, foi afetada por um recente apagão de dados de alguns estados. De toda forma, dados do país têm mostrado tendências de aumento de casos de Covid-19.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Folha press

 

Dúvidas ou Sugestões

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em outubro

  Trabalhadores informais nascidos em outubro começam a receber hoje (27) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 7 poderão sacar o benefício. O pagamento também será feito a inscritos no...
Continuar lendo...

Leicester conquista título no Campeonato de Sorteio do Bandeirante

Da lanterna do campeonato ao título da competição. Com uma trajetória de crescimento e superação, o time Leicester foi o campeão do Campeonato de Sorteio da Sociedade Esportiva Bandeirante, disputado na noite desta quinta-feira (11). Pelo placar de 5x1, a equipe levou a melhor sobre o Chelsea e garantiu o lugar mais alto do pódio. O diretor de esporte da Sociedade Esportiva Bandeirante, Maicon Testoni, parabenizou e destacou o...
Continuar lendo...

Governador Carlos Moisés e embaixador dos EUA assinam memorando para ampliar parcerias em áreas prioritárias

O governador Carlos Moisés assinou nesta segunda-feira (28) , em Florianópolis, um memorando de entendimento com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para parcerias em áreas do comércio e investimento; saúde, ciência e tecnologia; meio ambiente; agricultura; educação e direitos humanos. Além de melhores práticas na resolução de problemas administrativos e segurança pública,...
Continuar lendo...