Recursos de multas de trânsito poderá ser feita de maneira online

O Centro de Informática de Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) desenvolveu mais três serviços digitais para facilitar a vida dos cidadãos. A pedido da Secretaria de Infraestrutura (SIE), a interposição de recursos de multas de trânsito em rodovias estaduais poderá ser feita de maneira online.

Pelo portal de serviços, gerenciado pela Secretaria de Estado da Administração, o cidadão poderá solicitar todas as etapas dos recursos, evitando deslocamentos desnecessários aos órgãos competentes. Pela internet, depois de acessar os formulários e anexar de forma online os documentos solicitados é possível pedir a defesa prévia de autuação de trânsito (impetrada após o recebimento da notificação da multa), o recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), caso a defesa prévia seja negada, além do recurso ao Conselho Regional de Trânsito (Cetran), em caso de indeferimento da Jari.

Para Thiago Vieira, secretário de Estado da Infraestrutura, “o uso de tecnologia é mais um avanço na gestão do governo catarinense, contribuindo com mais eficiência e agilidade aos serviços públicos”.

Até então, para solicitar esses serviços era necessário comparecer na sede da SIE ou em uma de suas coordenadorias regionais com a documentação necessária, preencher um formulário impresso e aguardar a análise e julgamento dos recursos interpostos.

Para solicitar os serviços, basta acessar www.sc.gov.br/servicos e realizar login com a conta de acesso único na plataforma gov.br.

O detalhamento dos serviços e dos documentos necessários para cada um deles podem ser encontrados acessando os links:

Recurso Prévio
Recurso à JARI
Recurso ao CETRAN


Secretaria de Estado da Comunicação - Secom

Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Mesmo com chuva, manifestantes fazem ato contra o governo federal em Brusque

Poucas pessoas participaram do protesto contra o governo federal em Brusque neste sábado. Por conta da chuva a, os organizadores se concentraram em cima da passarela sobre o Rio Itajaí Mirim em, no centro ponto Manifesto estava programado, inicialmente, para acontecer na praça Gilberto Colzani, ali próximo. Apesar da Baixa adesão, os organizadores comemoraram o resultado. Com faixas, cartazes e bandeiras do Brasil, eles entraram o discurso de "Fora...
Continuar lendo...

Secretaria de Educação de Brusque trabalha em relatório de servidores para tomar vacina

O governo de Santa Catarina já apresentou a proposta do plano de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da área da educação. A data de início da imunização ainda não está definida, mas deve iniciar com os professores e auxiliares da Educação Infantil.  Para organizar a logística de vacinação e estimar os números de cada município e de todo o estado foi...
Continuar lendo...

Pai mata filho de três meses por estrangulamento

No município de Navegantes na noite de sexta-feira (12) a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos por ter matado seu filho, um bebê de apenas 3 meses de vida. Relato feito pela mãe do bebê em depoimento a polícia disse que teria deixado o bebê aos cuidados da babá até as 15h, para que ela pudesse trabalhar, após este horário a responsabilidade seria do pai da criança. A mãe disse que ao retornar do...
Continuar lendo...