Recursos de multas de trânsito poderá ser feita de maneira online

O Centro de Informática de Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) desenvolveu mais três serviços digitais para facilitar a vida dos cidadãos. A pedido da Secretaria de Infraestrutura (SIE), a interposição de recursos de multas de trânsito em rodovias estaduais poderá ser feita de maneira online.

Pelo portal de serviços, gerenciado pela Secretaria de Estado da Administração, o cidadão poderá solicitar todas as etapas dos recursos, evitando deslocamentos desnecessários aos órgãos competentes. Pela internet, depois de acessar os formulários e anexar de forma online os documentos solicitados é possível pedir a defesa prévia de autuação de trânsito (impetrada após o recebimento da notificação da multa), o recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), caso a defesa prévia seja negada, além do recurso ao Conselho Regional de Trânsito (Cetran), em caso de indeferimento da Jari.

Para Thiago Vieira, secretário de Estado da Infraestrutura, “o uso de tecnologia é mais um avanço na gestão do governo catarinense, contribuindo com mais eficiência e agilidade aos serviços públicos”.

Até então, para solicitar esses serviços era necessário comparecer na sede da SIE ou em uma de suas coordenadorias regionais com a documentação necessária, preencher um formulário impresso e aguardar a análise e julgamento dos recursos interpostos.

Para solicitar os serviços, basta acessar www.sc.gov.br/servicos e realizar login com a conta de acesso único na plataforma gov.br.

O detalhamento dos serviços e dos documentos necessários para cada um deles podem ser encontrados acessando os links:

Recurso Prévio
Recurso à JARI
Recurso ao CETRAN


Secretaria de Estado da Comunicação - Secom

Dúvidas ou Sugestões

Brusque mira vitória contra o Volta Redonda

Após cinco jogos sem vencer no brasileirão da Série C, o Brusque tentará neste sábado (28) buscar a vitória contra o time do Volta Redonda. Ainda na liderança do Grupo B com 28 pontos, o time do técnico Jerson Testoni, terá neste jogo em caso de vitória a condição de garantir a sua classificação para a próxima fase, e poder enfrentar o Criciúma no último jogo desta fase no...
Continuar lendo...

Anderson Silva volta atrás de aposentadoria: ‘Capaz de seguir competindo no MMA’

Anderson Silva, o “Spider”, não vai mais se aposentar das lutas profissionais. Dois dias após rescindir contrato com o UFC, o brasileiro publicou na noite de sábado uma declaração em suas redes sociais indicando que pode voltar a competir. No último dia 31 ele fez o que seria o combate de despedida, contra o jamaicano Uriah Hall, que venceu o combate. Mas logo depois da derrota já disse que “era difícil dizer” se...
Continuar lendo...

Carro pega fogo em estacionamento de ferro velho, em Brusque

Por volta da 01h22 deste sábado os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em veículo no estacionamento em um ferro velho. O fato aconteceu na Rua Ernesto Bianchini, no bairro Rio Branco. Conforme a guarnição foram utilizados 500 litros de água para combater o incêndio. O fogo atingiu um veículo, Pálio com placas de Itapema que estava estacionado embaixo de um galpão que também teve sua...
Continuar lendo...