Drama, expulsões e derrota fora de casa

Um jogo carregado de drama, com expulsões dentro de fora de campo. Foi esse cenáriovivido  pelo Brusque Futebol Clube na tarde deste sábado (21) em mais uma rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com um time inteiro de desfalque e ainda jogando com dois a menos em campo (Zé carlos e Cleyton foram expulsos), o marreco enfrentou o Tombense, de Minas Gerais, e acabou derrotaoa por 2 a 0, vendo muitos adversários de aproximarem na tabela de classificação.

O Brusque começou jogando bem. Até os 16 minutos da etapa inicial,  a equipe praticamente mandou na partida. Com direito à cabeçada com bola na trave, foi um jogo de muita criação de ambos os lados, mas com pouca finalização.

A equipe mineira, que tem o artilheiro do campeonato, Rubens, mostrou a força do meio campo, que joga muito no toque de bola. O que acabou sendo bom para o Brusque. O time da casa não consgeuiu chegar de surpresa na área do marreco, o que deu tempo de o tiem catarinense se organizar e reagir na defesa. Ruan e Emerson Martins conseguiram frear a chegada do Tombense.

Quem ganhou destaque foi Jeferson Renan. O atacante do marreco conseguiu chamar a defesa do Tombense pra cima e deu boas assistencias para que o time chegasse no ataque. A partida terminou com placar sem gols na primeira etapa.

Mas o placar não ficou assim muito tempo na volta dointervalo. Keké, que entrou napassagem para o segundo tempo, anotou logo de cara. Aos dois minutos de jogo, jogada pelo setor esquerdo e bola na área do Brusque. O camisa 23 matou no peito e deu um "tapa" na bola contra o gol de Dida: Tombense 1 x 0 Brusque. 

O drama do Brusque aumentou minutos depois. O zagueiro Cleyton, que já tinha amarelo, fez falta e levou cartão vermelho. Foi a segunda expulsão do jogo para o marreco. Com nove em campo, o segundo gol do adversário não demorou para acontecer. Ibson recebeu a bola e bateu firme contra o gol de Dida, que estava se levantando após desvio na zaga, para ampliar o placar: Tombense 2 x 0 Brusque.

Apesar da derrota, o Brusque ainda lidera o Grupo B. O time volta a campo no dia 28 de novembro, quando enfrenta, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, o Volta Redonda, pela penúltima rodada da fase de classificação. A partida acontece às 15h, com transmissão pela Rádio Cidade.

A Tombense enfrenta o Londrina, às 16h, no Paraná.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

TOMBENSE FUTEBOL CLUBE

Felipe

Matheus L.

Moisés

João Paulo

Falcão

Denner

Ibson

Marquinhos

Gabriel Lima

Rubens

Daniel Cruz

Banco de reservas: Murilo, Carioca, Ramon, Zé Vitor, Manoel, Jhemerson, Claudino, Eduardo, Maicon Douglas, Everton, Paqueta e Marquinhos.

Técnico: Julinho Camargo

BRUSQUE FUTEBOL CLUBE

Zé Carlos (Dida)

Cleyton

Ianson

Everton

Ronaell

Ruan

Emerson

Zé Mateus

Alex Sandro

Garcez

Jeferson Renan

Banco de reservas: Ruan Carneiro, Fio e Luan

Técnico: Jerson Testoni

ARBITRAGEM

Paulo Henrique Schleich Vollkopof, Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito.

ESTÁDIO

Antonio Guimarães de Almeida

CIDADE

Tombos (MG)

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Pendurado no muro, carro quase despenca na calçada

Quem passou pela Rua Florianópolis, bairro Águas Claras, em Brusque, tomou um grande susto na manhã desta quinta-feira (10). Mas não tanto quanto o condutor de um veículo que ficou, literalmente, pendurado em um muro na região. Imagens feitas por pessoas que transitavam pela via por volta de 8h30 mostram o carro com a traseira suspensa e quase caindo sobre a calçada. É possível verificar que o carro estava no pátio de uma...
Continuar lendo...

Familiares reclamam que cartas de detentos da UPA não estão chegando

A Rádio Cidade foi procurada por familiares de apenados da Unidade Prisional de Brusque (UPA) afirmando que não estão recebendo as cartas enviadas pelos presos a família. Em entrevista à Rádio Cidade, uma destas pessoas que preferiu não se identificar, disse que as correspondências têm sido encaminhadas, mas nunca chegam ao destino. O familiar dele está preso a cinco meses.  “As cartas que nós enviamos...
Continuar lendo...

Live para auxiliar Ivonir Machado

O cantor Ivonir Machado após sofrer um AVC, Acidente Vascular Cerebral, desde o ano de 2018 continua com seu tratamento de recuperação, já que o AVC deixou sequelas em Ivonir. Ele perdeu o que foi durante anos a sua principal ferramenta trabalho, a voz, e os movimentos do lado direito do corpo. Devido a sequelas foi preciso ter um acompanhamento diário, e assim a família optou em mantê-lo na Villa Filosofia Lar e Cuidados de Tijucas, onde...
Continuar lendo...