Casal responderá por adoção ilegal em Rodeio

Um fato registrado na região do Médio Vale do Itajaí, na cidade de Rodeio, ganhou repercussão estadual. Trata-se de um casal que na tentativa de adotar um bebê, acabaram cometendo um crime, por ter feito a adoção totalmente ilegal. De acordo com relatos da Polícia Civil, este casal estaria acompanhando a gestação de uma mulher que reside no Estado do Paraná, em Curitiba, mas o parto ocorreu em São Bento do Sul, e assim após o parto a criança foi levada para a residência do casal com a intenção de registrá-la como filha biológica deles.

Tal ação caracterizou-se em crime, pois existe a necessidade de que os interessados estejam no Cadastro Nacional de Adoção e passem por um processo burocrático e obrigatório até chegar o momento da doação. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a equipe encontrou na residência do casal, a menina de dois meses, e vários objetos, entre estes um book fotográfico com a criança.

Outra informação é de que o casal teria pago as despesas médicas e, após o parto, adotaram o bebê para si tendo a permissão da mãe biológica. A mãe da criança ofereceu o bebê ao casal, e eles já vinham acompanhando toda gestação. Os contatos eram feitos através do WhatsApp. As investigações agora irão definir se de fato houve pagamento em troca da criança.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões