Os fatos na segurança pública

Dançou - Ontem (16), por volta de 11h30min, a Pm recebeu um chamado, via Copom, sobre um furto no supermercado Archer da rua prefeito Germano Schaeffer, no Centro. O vigia Valcir Silveira Dutra flagrou e deteve Jair dos Santos Flores quando este furtava duas embalagens de creme dental, no valor de R$ 3,75 cada. Jair foi levado até a DP para se explicar.

Viram - Marcelo Rosa (36), morador do bairro Santa Terezinha, teve a moto furtada ontem (16), às 13h30min, na rua 4 de Agosto, no Planalto. O autor do furto, de nome César, foi visto por duas testemunhas furtando a moto. O suspeito tem aproximadamente 1,80m de altura, é de cor branca, tem uma tatuagem no braço, usava um boné escuro e tem cavanhaque. Uma vizinha teria visto César com a CG Titan 125, logo depois do furto, defronte a sua residência na rua 13 de Maio.

Nervoso - Arlindo Beifuss (47) e a esposa Maria Zanete Beifuss estavam organizando um bingo na comunidade Santa Paulina, na Travessa Lagoa Dourada, quando final da festa - já passava de meia noite de sábado (14) - chegou Ivan Pereti (50), visivelmente embriagado. Ivan foi até o Arlindo e começou a chamá-lo de ladrão. Em seguida, Ivan desferiu um soco acima do nariz de Arlindo, causando um sangramento. A esposa de Arlindo foi conversar com Ivan e acabou sendo agredida com um soco no pescoço. Arlindo pegou uma pá e desferiu um golpe nas costas de Ivan, que foi embora.

Furto - Roberto Blunck (23), morador do bairro Rio Branco, relatou na DP que no ultimo domingo, por volta das 19h30min, o irmão menor teve a bicicleta aro 20, de cor preta, furtada. A magrela estava estacionada atrás do prédio da Radio Cidade, no Centro. Uma vizinha da vítima relatou ter visto o autor com a bicicleta furtada. Ele mora na mesma rua de Roberto.

Furto 2 - Marlene Raiser relatou que ontem (16), às 16 horas, Eliane Marques, moradora do Maluche e sua funcionaria na panificadora Marapan, furtou juntamente com o namorado a quantia de R$ 100, além de terem consumido uma cerveja e utilizado drogas no interior do estabelecimento. A autora abandonou o local de trabalho levando consigo a chave da porta principal. Os taxistas que trabalham frente ao local presenciaram a ação do casal.   

Dúvidas ou Sugestões