Brusque é destaque em ranking nacional de competitividade

Foi lançado ontem quinta-feira (19) em São Paulo, através do Centro de Liderança Pública (CLP), renomada instituição que trabalha nas resoluções dos desafios da administração pública dentro do Brasil, o ranking nacional de competitividade entre os municípios. Brusque foi um dos destaques do ranking de competitividade. A cidade ficou entre as 20 melhores do Sul do Brasil, e dentro das 80 principais do país.

Na esfera social, o município ainda marcou presença entre as quatro melhores cidades. De forma geral, ele mede um compilado de indicadores de cidades. Com os dados, é possível geral um cenário bastante fidedigno em relação a situação dos municípios brasileiros. O diretor-geral da secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Thomas Haag, destaca que essa é a primeira edição do ranking que coloca Brusque num cenário de protagonismo no país. 

O Ranking de Competitividade dos Municípios é realizado pelo CLP em parceria com o Gove e o Sebrae. É visto como uma ferramenta bastante útil para tomadas de decisão na administração pública, sendo importante, também, para o setor privado. Entre outras coisas, possibilita melhorias no serviço público, bem como atrai empresas, trabalhadores e estudantes para viverem e auxiliarem no desenvolvimento das localidades. Na classificação nacional, Brusque ficou, no geral, na posição de número 77. A cidade ainda foi a nona em nível estadual.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões