Rick Zanata: "Não esperava essa votação"

Eleito pelo Patriota vereador com 909 votos, Ricardo Gianesini, o Rick Zanata, foi o entrevistado desta sexta-feira (20) no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Ele disse que pretende ter uma atuação de diálogo, sem manter postura oposicionista ferrenha. Rick afirma que, inclusive, já teve conversa com o prefeito eleito, Ari Vequi.

Rick se disse surpreso com a eleição. Isso porque teria aceito entrar na disputa por o partido estar enfrentando dificuldade de compor a nominata de candidatos. Até então,  havia optado por atuar apenas nos bastidores, organizando o pleito.

O Patriota disputou a eleição deste ano com 16 postulantes à Câmara Municipal, além de chapa pura para o Executivo com Guilherme Marchewsky e Hermes Heinig Filho, o Chico do vinagre.

"Tanto é que a nominata teria que ser composta por 23 pessoas, mas o nosso partido conseguiu só 16. E aí, encarei o desafio e fui para o pleito", destaca ele.

Esta foi a primeira eleição disputada por Ricardo. Ele acredita que o sucesso se deve ao apoio que recebeu de conhecidos da família, atuação nas redes sociais e empenho de voluntários que buscaram os votos. 

Rick afirma que seu mandato terá como base decisões tomadas por um conselho do partido. O grupo, formado por ele, o presidente do Patriota, Marcos Deichmann, o ex-vereador e candidato a prefeito este ano, Guilherme Marchewsky, e o empresário Chico do vinagre.

A dificuldade de conseguir candidatos se deve à descrença da população com a política. Não foram poucas as vezes em que ouviu  isso de eleitores quando foi às ruas pedir voto.

"A dificuldade foi essa, de as pessoas não quererem se envolver com políticas. Por acharem que política é coisa de outro mundo", frisa ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões