Papai Noel dos Correios será digital este ano

O Natal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios. Em função da Covid-19, este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país.

As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas – que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual – e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% on-line, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.

Como enviar uma cartinha

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Como adotar

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção on-line pelo Blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

Entrega dos presentes

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega – unidades dos Correios – no Blog da campanha.

 

Com informações dos Correios

Dúvidas ou Sugestões

Acidente registra seis quilômetros de congestionamento na BR-101

Na tarde de ontem, sexta-feira (20), por volta das 13h15 ocorreu um acidente de trânsito envolvendo veículos, um caminhão, um carro, e uma van. O acidente aconteceu na BR-101, e trancou os dois sentidos da pista em Balneário Piçarras, proximidades do Posto Parada Norte. De acordo com testemunhas com o impacto o motorista do camisão chegou a ser arremessado para fora da cabine. A colisão ocorreu no sentido Curitiba, onde o caminhão chegou...
Continuar lendo...

Acidentes de trânsito das últimas 24 horas

Na manhã de sábado (21), por volta das 09h40, o Corpo de Bombeiros de Brusque se deslocou até a rua Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, para atender a um acidente de trânsito envolvendo motocicleta e automóvel. A motocicleta Honda Biz, com placa de Brusque, era conduzida por uma mulher de 46 anos. A vítima apresentava contusão, edema, ferimentos no crânio, contusão no dedo polegar da mão...
Continuar lendo...

Butantan anuncia que testes da CoronaVac chegaram à fase final

Chegou à fase final o estudo clínico da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com biofarmacêutica Sinovac Life Science. De acordo com informações do governo de São Paulo e do Instituto Butantan, os resultados sairão na primeira semana de dezembro e a previsão é a de que, até janeiro de 2021, 46 milhões de doses estejam disponíveis no Brasil. Os resultados serão enviados...
Continuar lendo...