Com UTI 100% lotada, Balneário Camboriú decide cancelar Réveillon

Em uma live realizada nas redes sociais na noite desta quinta-feira (19) o prefeito Fabrício Oliveira anunciou que o Réveillon de Balneário Camboriú está oficialmente cancelado.

O prefeito também informou que a UTI do Centro Covid chegou a sua ocupação máxima nesta quinta-feira (19) com suas 30 vagas ocupadas.

Fabrício afirma que há previsão de abertura de 35 vagas no hospital Marieta em Itajaí e mais 10 vagas de retaguarda no Hospital de Camboriú, desafogando as internações em Balneário Camboriú.

De acordo com o prefeito as projeções para a próxima semana indicam que a região de Balneário Camboriú (Foz do Rio Itajaí) entrará em situação de risco gravíssimo (cor vermelha) em relação ao coronavírus, o que trará novas restrições ao município, com isso, a festa de Réveillon fica inviável de ser realizada.

Novas medidas serão repassadas à população nos próximos dias, no entanto o prefeito descarta a possibilidade de lockdown em Balneário Camboriú.

Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura abre matrículas para aulas na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Prefeitura de Brusque já está com inscrições abertas para aulas do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem se inscrever até 15 de dezembro, na Arena Brusque. É preciso levar histórico escolar, RG, CPF e comprovante de residência. Sobre a EJA A EJA é uma modalidade de ensino supletivo presencial semestral que atende alunos a partir de 15 anos completos. As aulas ocorrem nas...
Continuar lendo...

Volta às aulas: "2020 não acaba, ele vai continuar em 2021”

Os trabalhos com o pensamento na volta às aulas em Brusque seguem intensos. São diversos os pontos que precisam ser analisados, projetados e executados para que elas possam acontecer com segurança. A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, explica que o assunto vem sendo debatido faz tempo. “Desde quando começamos a falar da possibilidade de retorno, há um tempo temos trabalhado incessantemente na...
Continuar lendo...

(VÍDEO) 8º Congresso de Medicinal Natural acontece neste final de semana

Será realizado no sábado (21) e domingo (22) o 8º Congresso de Medicina com remédios de Deus. No sábado com os temas Reavivamento espiritual e reforma de saúde e no domingo: Porque adoecemos? Os remédios de Deus providos da natureza e como prevenir e até mesmo eliminar as enfermidades. O Congresso será realizado na Igreja Adventista do Lageado Baixo, em Guabiruba. A organizadora do evento, Maria Eugênia Demétrio,...
Continuar lendo...