Brusque é referência em gestão pública moderna e eletrônica

Através de iniciativa da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, a prefeitura de Brusque iniciou a implantação do programa Brusque Sem Papel. Thomas Haag, diretor-geral da pasta, disse que o objetivo do programa é ampliar e dar celeridade de processos internos e externos. Conforme Haag, a inovação surge como resposta para resolver os problemas organizacionais.

O programa é essencial para que a gestão pública possa avançar na modernização de todos os processos por meio da tecnologia, reduzindo custos e ampliando a celeridade. Nesta primeira etapa foi implantada a plataforma 1doc, moderna solução cloud, de documentos eletrônicos, visando tornar digital toda a comunicação interna.

Dessa forma, os servidores reduzem o uso de papel, aumentam a produtividade, agilizam a rastreabilidade dos documentos e, principalmente, melhoram a transparência na administração.  No primeiro mês de uso da plataforma 1doc foram atendidos 240 setores e enviados 1.260 documentos na plataforma de forma 100% digital, uma média de 34 documentos por dia. Com isso foram economizadas, em média, 8.308 impressões. A Procuradoria-Geral é a campeã de envios até o momento, seguido da Secretaria da Fazenda e Controladoria Geral do Município.

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