Ama Brusque lança pedágio virtual

A Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (Ama Brusque) lançou nesta segunda-feira, 16 de novembro, sua primeira edição do Pedágio Virtual. As doações podem ser feitas pelo site da entidade (www.amabrusque.com.br) até domingo, 22.

O pedágio pelas sinaleiras de Brusque, única fonte de recurso da Ama Brusque, agendado para o mês de outubro, não pode ser realizado por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, para a continuidade de seus trabalhos em 2021, a entidade conta com o apoio da comunidade.

“O pedágio de 2019, que somou uma receita de R$ 35 mil, foi o que nos encorajou a abrir a Clínica Ama Brusque, que permaneceu em funcionamento ao longo de 2020, acolhendo e dando suporte a cerca de 200 famílias com crianças, jovens e adultos autistas. No entanto, sem nenhum convênio firmado com o poder público, a contribuição da comunidade neste momento é essencial para a continuidade do trabalho em 2021”, enfatiza a presidente da Ama Brusque, Guédria Motta.

Hoje, a instituição mantém contrato com uma psicóloga e uma psicopedagoga, além de receber o apoio de mais de 10 voluntários, nas áreas de saúde e educação. Nos últimos meses, a Ama Brusque formou gratuitamente mais de quatro mil pessoas, com palestras virtuais sobre autismo e, semanalmente, enviou atividades de estimulação para 29 pequenos grupos de whatsapp que administra, com autistas separados por idade e nível dentro do espectro. Além disso, quase todos os dias acolhe e orienta famílias que acabaram de receber o laudo de seus filhos ou que estão passando por alguma situação delicada.

Neste momento, a Ama Brusque está em fase final de documentação e projeto para buscar um convênio com o governo estadual, através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) para 2021. A entidade também firmou um Termo de Compromisso, assinado pelo prefeito eleito, Ari Vequi, que se comprometeu em contribuir com a causa no próximo ano. Por fim, está finalizando a organização da 1ª Noite do Sushi, marcada para 12 de dezembro.

“No entanto, os convênios com Município e Estado são apenas possibilidades. O que temos de concreto, com certeza, é apenas o apoio e a solidariedade das pessoas. Foi pelo engajamento da comunidade com a causa que conseguimos abrir as portas e manter em funcionamento a nossa clínica. Esperamos que esta ajuda se renove, para continuarmos em atuação no próximo ano”, destaca Guédria.

Para contribuir com a Ama Brusque basta acessar o site da entidade. A plataforma escolhida foi a PagSeguro, que não depende de cadastro. O valor da contribuição também é livre. 

 
 
 
 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Familiares e amigos se mobilizam para levar corpo da jovem assassinada para MG

Pessoas próximas a Daiana, a jovem assassinada pelo ex-namorado na manhã desta quinta-feira (26), em Blumenau, se mobilizam para arrecadar dinheiro para o translado do corpo até a cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais, sua cidade Natal.  O valor pretendido é de R$ 8 mil reais, que é o custo do translado. A tia de Daiana disponibilizou uma conta para depósito e qualquer valor pode ser doado.  Julsandra Martins da Silva Conta 45719-0...
Continuar lendo...

Após colidir em trem homem é arrastado por 50km

Na sexta-feira (20) por volta das 4h um acidente foi registrado na rodovia férrea na BR-280 no Km 114, no bairro Serra Alta em São Bento do Sul envolvendo uma motocicleta que ao tentar cruzar os trilhos colidiu em um trem. O motociclista conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acabou sendo arrastada por 50km, ficando preso embaixo de um dos vagões. O corpo do homem foi encontrado por volta das 9h40, seis horas depois do...
Continuar lendo...

Tiro de Guerra Brusque realiza formatura de 97 soldados

Foi realizada nesta sexta-feira (27) a formatura de 97 novos atiradores do Tiro de Guerra 05-005. O evento ocorreu na sede do TG e contou com a presença de autoridades, entre eles o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, que é diretor do TG. Também estiveram presentes o major Ciro, representando o comando do 18° Batalhão de Polícia Militar, o comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, capitão Jacson Luiz de Souza, o vereador Leonardo Schmitz,...
Continuar lendo...