Martins não disputará mais eleições para a Câmara

O vereador Ivan Roberto Martins (DEM), presidente da Câmara Municipal de Brusque, não deverá mais disputar eleições. Este será o último mandato como vereador. O anúncio foi feito por ele durante a sessão ordinária de ontem, terça-feira (17). Martins foi reeleito para o sexto mandato na Câmara

“Posso afiançar que este é o último mandato que vamos exercer nesta casa. Vamos exercer da mesma forma que fizemos desde 1993 a 1996, que foi nosso primeiro mandato”, destaca ele.

Martins perdeu três eleições apenas ao longo destes anos, nenhuma delas para a Câmara. Em 1996, foi vice de Ciro Roza para a Prefeitura, quando o mesmo foi derrotado ans urnas para Hylário Zen. Em 2002, disputou uma das vagas de deputado estadual pelo antigo PFL e em 2008 concorreu como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dagomar Carneiro. Não obteve sucesso em ambas.

Para ele, a eleição de vereador é uma das mais difíceis. Este ano, mais anda. Além da quantidade de concorrentes, o momento que vivem a cidade e o mundo com a presença da Covid-19 foram grandes rivais.

“Realmente foi uma eleição muito, mas muito difícil. Isso, logicamente, tem a ver com a pandemia que estamos vivendo, que atrapalhou muito”, frisou ele.

Martins elogiou os novos vereadores eleitos. Disse que a renovação da casa é importante, mas que é preciso haver equilíbrio entre os que chegam para um primeiro mandato e nos com experiência na casa.

O vereador foi o quinto mais votado na eleição do último domingo (15), fazendo 1.195 votos.  Foram 36 votos a mais que em 2016, quando ficou coo o sétimo colocado entre os que mais receberam votos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões