Sessão vai de elogios a críticas sobre o resultado das urnas

A sessão da Câmara de Vereadores de Brusque desta terça-feira (17) foi marcada por discursos e análises acerca do resultado da eleição municipal do último domingo (15). Discursos que foram de agradecimentos e elogios aos vencedores a críticas sobre muitas das escolhas feitas pela população.

O vereador Marcos Deichmann, líder do Patriotas, afirmou que, infelizmente, ainda persiste o modelo de eleição em que o poder econômico impera. Para ele, isso acaba desequilibrando o processo eleitoral.

Já o vereador Jean Pirola, do Progressistas, disse que esta foi uma das eleições mais difíceis que disputou. Com pouco mais de 900 votos, ele conseguiu a reeleição, mas foi, de certa forma, prejudicado por ter sido contaminado pela Covid-19. Elogiou Ana Boos, colega de bancada, pela votação, confirmando que ela vai assumir em algum momento novamente a cadeira, já que não foi reeleita .

O presidente da casa, Ivan Martins, do Democratas, também destacou o processo eleitoral. Parabenizou tanto os vereadores que conseguiram a reeleição quanto aos novatos, afirmando que este será seu último mandato como legislador. Elogiou, ainda, o trabalho da Justiça Eleitoral, que, apesar de alguns problemas que ocorreram estes não mancharam a organização bem feita.

Outro vereador que também se manifestou foi Deivis da Silva, do MDB. Ele apresentou números do desempenho do partido em nível de estado, que conquistou 96 prefeituras e mais de 800 vereadores.

O vereador Rogério dos Santos, do Democratas, agradeceu os votos recebidos, afirmando que o apoio de sua base na educação foi fundamental para ir a mais um mandato.

Leonardo Schmitz, do Democratas, também agradeceu os mais de mil pontos recebidos. E lamentou não ter conseguido a reeleição, apesar de todo o trabalho desenvolvido na campanha. Elogiou o trabalho do partido, que conseguiu eleger três representantes, a maior bancada no começo da próxima legislatura.

Paulinho Sestrem, do Republicanos, também fez agradecimento pelo apoio que recebeu na campanha para prefeito.

Mesma situação destacada por Sebastião Lima, do PL. Ele elogiou o candidato coronel Gomes, que após deixar carreira militar de mais de 30 anos colocou seu nome à disposição para o pleito.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões