Fifa anuncia Mundial de Clubes em datas de jogos decisivos do Brasileirão e da Copa do Brasil

A Fifa anunciou nesta terça-feira as datas do Mundial de Clubes de 2020. Por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus, a competição será disputada no Catar entre 1.º e 11 de fevereiro de 2021. A entidade resolveu adiar o começo da disputa para compensar a mudança de datas de todas competições continentais que dão vaga o torneio. Pelo cronograma inicial, ele seria disputado em dezembro deste ano. Assim como em edições anteriores, serão sete participantes.

Em comunicado oficial, a Fifa explicou que escolheu o mês de fevereiro de 2021 porque justamente em janeiro se encerra uma das competições que dá vaga ao Mundial. A Copa Libertadores, por exemplo, tem a decisão marcada para o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro, somente dois dias antes da abertura do torneio. Os demais representantes de cada continente devem sair ainda neste ano.

Até agora estão confirmados neste Mundial de Clubes o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, e o Al-Duhail, campeão nacional do Catar. Todos os outros continentes ainda vão indicar os representantes. O próximo participante a ser conhecido virá da final da Liga dos Campeões Africana. No próximo dia 27, os dois grandes rivais do futebol egípcio Al Ahly e Zamalek vão se enfrentar no Cairo.

Caso algum brasileiro ganhe a Libertadores e se classifique para o Mundial, o calendário ficará ainda mais apertado. Para o mês de fevereiro está previsto o fim do Campeonato Brasileiro e ao mesmo tempo o início das competições válidas pela temporada de 2021. O País tem como representantes nas oitavas de final da Libertadores seis equipes: Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Santos, Palmeiras e Flamengo.

No mesmo comunicado, a Fifa oficializou que por causa da pandemia cancelou para 2020 as disputas de dois torneios femininos: o Mundial Sub-20, que estava marcado para a Costa Rica, e o Mundial Sub-17, previsto para a Índia. A tendência é as duas competições serem disputadas somente em 2022 e com as respectivas sedes mantidas.

Dúvidas ou Sugestões

Helicóptero da Policia Civil transfere adolescente para hospital

Na manhã desta terça-feira (29), a equipe do Helicóptero da Polícia Civil SAERFron e o Sara de Chapecó prestaram atendimento a um adolescente de 14 anos, em Riqueza, no Oeste. Ele foi vítima de queda de cerca de 10m de altura, a qual teria ocorrido ainda na segunda-feira (28), conforme relatos. A vítima estava desaparecida desde então. O paciente foi removido do local da queda pelas equipes do Corpo de Bombeiros e recebeu atendimento...
Continuar lendo...

Brusque empata em casa e soma 10 jogos sem vencer

Na noite de sábado (26) o Brusque FC recebeu no Augusto Bauer o Vila Nova. Partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Em um jogo truncado a partida terminou sem gols. O quadricolor soma agora 10 jogos sem vencer. Com o empate o Brusque soma mais um ponto indo a três pontos na tabela de classificação ficando na lanterna do grupo C. O jogo começou bastante equilibrado e de muita velocidade. As duas...
Continuar lendo...

Homem morre em confronto com a Polícia Militar, em Balneário Camboriú

Um homem, de 33 anos, acabou perdendo a vida na madrugada de segunda-feira (28), após atirar contra a recepção de um hotel na região central de Balneário Camboriú, na Avenida Atlântica. Ele não aceitou a recusa da hospedagem e se exaltou em frente ao estabelecimento. A PM foi acionada e ele deixou o local. Com a chegada dos policiais, um funcionário do estabelecimento indicou as vestes e o endereço cadastrado como sendo...
Continuar lendo...