Prefeitura promove audiência pública para avaliação do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, realiza na quarta-feira (25), às 14h, a segunda Audiência Pública para apresentação e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) de Brusque, do ciclo avaliativo de 2018 e 2019. O evento será transmitido no canal da Prefeitura de Brusque, no YouTube.

“Convidamos toda a população do município, representantes de Conselhos e Secretarias Municipais, do Poder Legislativo, entidades e profissionais que atuam na área da educação, para participar da audiência pública, conforme determina a Lei Municipal do Plano Municipal de Educação nº 3887/2015, de 2015”, convida a responsável pelo monitoramento do PME de Brusque, Gladis da Silva Vale dos Santos.

O evento tem como objetivo apresentar indicadores educacionais, conforme estabelecidos nas metas do PME de Brusque; disponibilizar o “Documento de Avaliação do ciclo avaliativo 2018 - 2019 (versão preliminar) para consulta pública; dialogar sobre o monitoramento e avaliação do Plano; bem como, receber contribuições, sugestões e esclarecer dúvidas.

O Documento de Avaliação do PME de Brusque já está disponível, em versão preliminar, para consulta pública no site da Prefeitura de Brusque. Sugestões, opiniões e dúvidas podem ser registradas no e-mail pmebrusque@educacao.brusque.sc.gov.br, até às 18h, de segunda-feira (30).

“As contribuições serão sistematizadas pela Comissão de Monitoramento e Avaliação, para análise e definição quanto à inclusão para o planejamento das ações de cada meta e posteriormente validadas pela Secretaria de Educação”, finaliza Gladis.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PMSC divulga números finais da Operação Parador 27

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou os números finais da Operação Parador 27. A ação, idealizada pelo governo federal, foi realizada a partir das 21h de sexta-feira (21), terminando às 3h deste sábado, (22). Ao todo, 651 policiais foram empenhados. Além disso, 284 viaturas foram utilizadas na operação. Como resultado, duzentos e quarenta e sete estabelecimentos (bares, casas noturnas, postos, etc)...
Continuar lendo...

Pesquisa revela que 19 milhões passaram fome no Brasil no fim de 2020

O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), indica que nos últimos meses do ano passado 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar. A sondagem inédita estima que 55,2% dos lares...
Continuar lendo...

Começa cadastro para 'Auxílio Emergencial' catarinense

Com a aprovação em plenário por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) na quarta-feira (9), o governo do estado dá mais um passo na implementação do SC Mais Renda. Nesta quinta-feira (10) inicia o cadastramento de profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia para receber o auxílio emergencial. O projeto irá beneficiar trabalhadores dos setores de...
Continuar lendo...