Prefeitura promove audiência pública para avaliação do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, realiza na quarta-feira (25), às 14h, a segunda Audiência Pública para apresentação e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) de Brusque, do ciclo avaliativo de 2018 e 2019. O evento será transmitido no canal da Prefeitura de Brusque, no YouTube.

“Convidamos toda a população do município, representantes de Conselhos e Secretarias Municipais, do Poder Legislativo, entidades e profissionais que atuam na área da educação, para participar da audiência pública, conforme determina a Lei Municipal do Plano Municipal de Educação nº 3887/2015, de 2015”, convida a responsável pelo monitoramento do PME de Brusque, Gladis da Silva Vale dos Santos.

O evento tem como objetivo apresentar indicadores educacionais, conforme estabelecidos nas metas do PME de Brusque; disponibilizar o “Documento de Avaliação do ciclo avaliativo 2018 - 2019 (versão preliminar) para consulta pública; dialogar sobre o monitoramento e avaliação do Plano; bem como, receber contribuições, sugestões e esclarecer dúvidas.

O Documento de Avaliação do PME de Brusque já está disponível, em versão preliminar, para consulta pública no site da Prefeitura de Brusque. Sugestões, opiniões e dúvidas podem ser registradas no e-mail pmebrusque@educacao.brusque.sc.gov.br, até às 18h, de segunda-feira (30).

“As contribuições serão sistematizadas pela Comissão de Monitoramento e Avaliação, para análise e definição quanto à inclusão para o planejamento das ações de cada meta e posteriormente validadas pela Secretaria de Educação”, finaliza Gladis.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretaria de Educação esclarece sobre retorno das aulas e protocolos de segurança

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (22), a secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, esclareceu sobre a volta às aulas, uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e os protocolos de segurança contra Covid-19 nas escolas. Na última semana, entre 15 e 21 de fevereiro, em um universo de 1.983 profissionais que trabalham presencialmente, seis testaram positivo para a doença,...
Continuar lendo...

Contribuintes podem aderir ao REFIS 2021

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Fazenda, abriu o prazo para o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), para o ano de 2021. Os interessados em renegociar as dívidas  com o Poder Público municipal tem do dia 05 de Abril até o dia 31 de Julho de 2021. Com o programa, as empresas e pessoas físicas podem quitar débitos anteriores a 2020 com abatimento de até 100% de multa e juros, com possibilidade de parcelamento em...
Continuar lendo...

Nova remessa deve distribuir 390 mil doses de vacina contra Covid-19

A partir desta segunda-feira (18), inicia a distribuição de mais uma remessa da vacina contra a Covid-19 para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) do estado. São 392835 doses para aplicação da segunda dose (D2), sendo 75175 da AstraZeneca, 219960 doses da Pfizer e 97700 da Coronavac. O diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, alerta, mais uma vez, para a importância da população...
Continuar lendo...