Governo do Estado decreta luto oficial pelo falecimento do ex-governador Henrique Córdova

A governadora Daniela Reinehr decretou luto de sete dias pelo falecimento do ex-governador Henrique Córdova, de 82 anos. O político, nascido em São Joaquim, morreu neste domingo, 15, em Lages.

“Meu mais profundo sentimento e pesar pelo falecimento de Henrique Córdova. Aos familiares, apresento minha solidariedade por tão sentida perda”, afirmou a governadora.

Córdova era vice-governador quando assumiu o Governo de Santa Catarina entre 1982 e 1983, após a renúncia de Jorge Bornhausen para disputar vaga ao Senado. Também foi deputado federal e estadual. O advogado e produtor de maçã na Serra catarinense deixa a esposa e dois filhos.

Carreira política

Henrique Córdova nasceu em 18 de fevereiro de 1938, em São Joaquim. Em 1957, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Já em 1966, esteve no comando da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Joaquim.

Assumiu o cargo de deputado estadual em 1969 e em 1971. Nas eleições de 1974, foi eleito deputado federal por Santa Catarina. Vice-governador de Santa Catarina em 1978, assumiu o Governo do Estado, entre maio de 1982 e março de 1983, após a renúncia de Jorge Bornhausen para disputar vaga ao Senado. Em 1986, elegeu-se deputado federal Constituinte para a 48ª Legislatura (1987-1988) e para a 48ª Legislatura (1987-1991).

Dúvidas ou Sugestões

Rádio Cidade é ponto de arrecadação da Campanha de Natal da PMSC

Você já fez uma boa ação hoje? Que tal ser a “estrela” no Natal de alguém? A Polícia Militar de Santa Catarina lançou a campanha “Seja a Estrela do Natal de Alguém. A ideia é arrecadar brinquedos, novos ou usados, em boas condições, ou alimentos, não perecíveis. As doações podem ser entregues no 18° Batalhão de Brusque e também na Rádio...
Continuar lendo...

Com mandado de prisão ativo homem tenta manter mulher dentro de carro segurando pelos cabelos, em Brusque

No domingo (15) por volta das 13h54min, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de tentativa de extorsão, no bairro Centro. No local a guarnição conversou com a vítima que informou que um homem entrou em seu carro e tentou mantê-la dentro do veículo a segurando pelos cabelos e insistindo na tentativa de manter a porta do veículo fechada, quando então a vítima conseguiu se desvencilhar e sair...
Continuar lendo...

Colisão entre carros deixa mulher ferida no hospital

Às 14h53 desta terça-feira (17), a guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou para atender ocorrência de acidente de trânsito envolvendo dois carros. Foi na rua Pedro Fantoni, bairro Batêas. No local, um  Classic, placas de Brusque, conduzido por uma mulher de 35 anos de idade, bateu contra um Ágile, também de Brusque, conduzido por um homem de 48 anos. A mulher foi encontrada consciente e orientada, sentada no interior do...
Continuar lendo...