Com experiência estadual, Ari Vequi busca comando da Prefeitura

Apesar de ter vários anos de atuação no meio político, esta é a segunda vez que José Ari Vequi concorre a um cargo eletivo. Ele disputa a cadeira de prefeito de Brusque pelo MDB. Com 53 anos de idade, é natural de Camboriú.

Vequi ganhou experiência política ao atuar por vários anos em diferentes governos estaduais. Principalmente nas gestões de Luzi Henrique da Silveira, onde foi desde chefe da Casa Civil até membro de conselhos administrativos na Celesc e Casan.

Em 2016, foi indicado como candidato a vice na chapa encabeçada por Ciro Roza, na época no PSB. Foi eleito vice-prefeito e ganhou notoriedade ao longo de quatro anos pela atuação à frente do Executivo. 

O nome de Vequi como candidato a prefeito foi oficializado este ano. Formou chapa com o Democracia Cristã (DC), tendo como vice o pastor Gilmar Doerner, da Igreja do Calvário. Aliança que foi costurada e teve a mão direta do prefeito Jonas Paegle.

O candidato a vice, Gilmar Doerner, tem 63 anos, é pastor evangélico e natural de Vidal Ramos. É a primeira vez que concorre a um cargo público.

Dúvidas ou Sugestões

Acidente de trânsito na Av. Lauro Muller

No final da manhã desta sexta-feira (20) por volta das 11h24 as guarnições do ASU432 e ABS 09, deslocaram-se para atender ocorrência de acidente de trânsito envolvendo moto e carro na Av. Lauro Muller, no bairro centro. No acidente uma Honda XL com placa de Brusque, conduzida por um homem de 44 anos de idade. A vítima apresentava escoriações na faca e laceração na perna direita. Após atendimento protocolar ele foi...
Continuar lendo...

Fifa anuncia Mundial de Clubes em datas de jogos decisivos do Brasileirão e da Copa do Brasil

A Fifa anunciou nesta terça-feira as datas do Mundial de Clubes de 2020. Por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus, a competição será disputada no Catar entre 1.º e 11 de fevereiro de 2021. A entidade resolveu adiar o começo da disputa para compensar a mudança de datas de todas competições continentais que dão vaga o torneio. Pelo cronograma inicial, ele seria disputado em dezembro deste ano. Assim como em...
Continuar lendo...

Brusque chega a 7.262 casos confirmados

Em novo boletim epidemiológico emitido na tarde desta quinta-feira (19) pela Vigilância em Saúde de Brusque foram registrados 122 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Agora são 7.262 casos confirmados, sendo que 6.755 são considerados recuperados e 447 ativos. No momento, 13 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em enfermaria. Atualmente, 971 casos estão sendo investigados e 1.528 pessoas são...
Continuar lendo...