Com experiência estadual, Ari Vequi busca comando da Prefeitura

Apesar de ter vários anos de atuação no meio político, esta é a segunda vez que José Ari Vequi concorre a um cargo eletivo. Ele disputa a cadeira de prefeito de Brusque pelo MDB. Com 53 anos de idade, é natural de Camboriú.

Vequi ganhou experiência política ao atuar por vários anos em diferentes governos estaduais. Principalmente nas gestões de Luzi Henrique da Silveira, onde foi desde chefe da Casa Civil até membro de conselhos administrativos na Celesc e Casan.

Em 2016, foi indicado como candidato a vice na chapa encabeçada por Ciro Roza, na época no PSB. Foi eleito vice-prefeito e ganhou notoriedade ao longo de quatro anos pela atuação à frente do Executivo. 

O nome de Vequi como candidato a prefeito foi oficializado este ano. Formou chapa com o Democracia Cristã (DC), tendo como vice o pastor Gilmar Doerner, da Igreja do Calvário. Aliança que foi costurada e teve a mão direta do prefeito Jonas Paegle.

O candidato a vice, Gilmar Doerner, tem 63 anos, é pastor evangélico e natural de Vidal Ramos. É a primeira vez que concorre a um cargo público.

Dúvidas ou Sugestões