Eccel concorre pela quinta vez ao cargo de prefeito de Brusque

Paulo Roberto Eccel é candidato a prefeito de Brusque pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele tem 55 anos de idade, formado em Direito, casado, atua como advogado e professor universitário.

Eccel concorre ao cargo de prefeito de Brusque pela quarta vez. As duas primeiras foram em 2000 e 2004, não obtendo sucesso. Elegeu-se deputado estadual em 2002, mas não conseguiu a reeleição no mesmo cargo em 2006. Foi eleito prefeito em 2008 e reeleito em 2012.

Em 2015, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, em processo relacionado ao ano de 2012 por gastos excessivos com publicidade. A decisão, no entanto, foi revista pelo ministro Ricardo Lewandovsky, do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2017, devolvendo os direitos políticos a Eccel. Com isso, ele pode concorrer a deputado estadual em 2018, mas não obteve sucesso.

O candidato a vice é o professor Luiz Deschamps, do Partido Verde (PV). Ele tem 57 anos, é natural de Blumenau, casado e leciona para o ensino médio. É a primeira vez que concorre a um cargo público.

Dúvidas ou Sugestões