Número de mortes nas ruas de Brusque já supera todo ano passado

O número de mortes do trânsito de Brusque em 2020 ultrapassou o total de todo o periodo de 2019. É o que aponta relato feito pela Polícia Militar com base nas ocorrências desta natureza registradas pelo 18º Batalhão. Das 20 mortes registradas,17 envolveram motociclistas. 

O número corresponde a 85% das ocorrência. Ou seja, eram motociclistas. Número bastante elevado, considerando que a frota de motocicletas circulando pelas ruas da cidade equivale a 22% do total de veículos. 

Para o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, pelo que se observa nas ruas a carnificina poderia ser maior. 

"Pelas loucuras que observamos diariamente do trânsito, sabemos que morre pouco ainda, pois há um abuso por parte dos motociclistas. Uma boa parte deles transita de forma totalmente imprudente e desrespeitosa. Parece que não tem amor à própria vida ou julgam ser super-homens", comenta ele. 

Para o policial, a educação das crianças para que sejam motoristas e motociclistas mais prudentes no futuro é uma das alternativas urgentes.

Segundo ele, a PM vai intensificar dos próximos dias o trabalho de fiscalização junto a motociclistas. 

A vigésima vítima fatal do trânsito de Brusque também estava em uma moto. Gilmar José Horr, de 43 anos, morreu na noite de ontem no hospital de Azambuja depois de se envolver em um acidente. Ele pilotava uma motocicleta pela Rua Florianópolis quando, por volta de 22h25, colidiu contra outros veículos. Levado ao hospital, faleceu por volta de 23h30.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confira as alterações no trânsito de Brusque para eleições municipais

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade, realizará alterações no trânsito nesse fim de semana em virtude das eleições municipais. A Avenida das Comunidades estará interditada entre as Rua Padre Leon Deohn e Rua Ernesto Ulber desde as 12h de sábado (14) até às 20h deste domingo (15), atendendo solicitação do Tribunal Regional Eleitoral. A Rua Humberto Mattiolli...
Continuar lendo...

Mulheres negras na política: Demarcar esse espaço nada tem a ver com reforçar o racismo”, afirma Marlina

A Câmara de Vereadores de Brusque terá muitas caras novas a partir do dia 1º de janeiro. Uma delas é a Marlina Oliveira Schiessl (PT), 37 anos. Concorrendo pela primeira vez ela foi eleita com 753 votos e será a única mulher a ocupar uma cadeira no legislativo. Em entrevista a Rádio Cidade ela afirmou que está na política cerca de três anos. Marlinda também comentou sobre os desafios dessa nova etapa de sua vida....
Continuar lendo...

Acidente na BR-470 em Ilhota deixa motorista preso às ferragens

Na manhã desta terça-feira (24) por volta das 10h ocorreu um acidente de trânsito em Ilhota, na BR-470, proximidades de um posto de combustível. Uma das vítimas ficou presa às ferragens do veículo, o motorista de 19 anos que estava dirigindo um Fiat/Palio, e devido ao seu quadro de saúde, foi acionado o helicóptero Arcanjo-03. A vítima apresentava fraturas na perna esquerda, ferimento na face e diversas...
Continuar lendo...