Covid-19: Em 48 horas Guabiruba passou de 14 para 58 casos ativos

Em todo o estado de Santa Catarina, os casos de Covid-19 voltaram a crescer nas últimas semanas. Em Guabiruba, entre os dias 10 e 12 de novembro, ou seja: em 48 horas, a cidade passou de 14 para 58 casos ativos e 908 para 960 casos confirmados.

No início deste mês, o Médio Vale do Itajaí, região na qual está inserida Guabiruba, subiu novamente um nível na escala da matriz de risco deixando de ser alto para se tornar grave com potencial para gravíssimo.

No Centro de Triagem, o movimento cresce na mesma proporção. No início deste mês, a média diária era de aproximadamente 15 pessoas. Agora, os atendimentos chegam a ultrapassar os 60 em um dia.

Guabiruba tem quatro pessoas internadas por Covid-19 sendo uma delas o prefeito Matias Kohler, que está na UTI do Hospital Imigrantes, em Brusque. De acordo com os boletins emitidos diariamente pelo hospital, seu quadro de saúde é estável e sem gravidade. O motivo da transferência para a UTI foi a necessidade de administração de medicamentos que exigem maiores cuidados. O prefeito não está entubado e se comunica com a família diariamente.

Cuidados redobrados

Diante do quadro grave, a Secretaria de Saúde de Guabiruba pede que a população redobre os cuidados para evitar a propagação da Covid-19. O uso de máscara permanece obrigatório e a esterilização de mãos, superfícies e objetos com álcool 70% segue sendo uma importante precaução.

“Precisamos tomar todos os cuidados agora para frear novamente o avanço da doença na nossa região ou passaremos para o nível gravíssimo na matriz de risco em pouco tempo”, alerta a secretária Patrícia Heiderscheidt. A fim de reforçar o alerta, a Prefeitura de Guabiruba está elaborando uma campanha de conscientização que deverá circular a partir da próxima semana.

Comitê Gestor

O Comitê Gestor de Crise Covid-19 de Guabiruba tem feito reuniões periódicas para a tomada de decisões conjuntas entre todos os entes envolvidos com o enfrentamento à pandemia no município. Todas as secretarias da Prefeitura de Guabiruba participam do comitê. A Polícia Militar também integra o órgão. Na tarde desta sexta-feira, 13, haverá uma reunião para discutir sobre os últimos meses do ano letivo em Guabiruba.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Equipes trabalham na repavimentação da rua Ovídio Graf, no bairro Paquetá, e no conserto de ponte na Limeira

A Secretaria de Obras está trabalhando no serviço de pavimentação com concreto, da rua Ovídio Graf, no bairro Paquetá. A via já possuía pavimentação, porém estava danificada em toda sua extensão, um total de cem metros. A equipe iniciou os trabalhos no dia 30 de abril e a previsão é que sejam concluídos até segunda-feira (10). Ainda nesta quarta-feira (5), a equipe de conserto de...
Continuar lendo...

Coronavírus em SC: Forças policiais continuam fiscalização

Após um fim de semana de 31 horas de fiscalização e monitoramento para manter as medidas sanitárias contra a propagação da Covid-19 em Santa Catarina, Polícia Militar e Polícia Civil seguem nesta semana realizando ações e recebendo denúncias de descumprimento dos decretos. Nos últimos sete dias, a Polícia Militar realizou 12.742 fiscalizações e interditou 34 estabelecimentos comerciais,...
Continuar lendo...

Calendário de vacinação contra covid-19, que circula nas redes sociais, é falso

A Vigilância em Saúde de Brusque esclarece que o calendário de vacinação contra Covid-19, que circula nas redes sociais, é falso. No momento estão sendo vacinados idosos com mais de 70 anos e profissionais de saúde. Conforme as remessas de vacina chegam em Brusque, são divulgadas as datas e grupos prioritários por meio do portal www.brusque.sc.gov.br e imprensa local. Ainda não há datas previstas para os demais...
Continuar lendo...