Covid-19: Em 48 horas Guabiruba passou de 14 para 58 casos ativos

Em todo o estado de Santa Catarina, os casos de Covid-19 voltaram a crescer nas últimas semanas. Em Guabiruba, entre os dias 10 e 12 de novembro, ou seja: em 48 horas, a cidade passou de 14 para 58 casos ativos e 908 para 960 casos confirmados.

No início deste mês, o Médio Vale do Itajaí, região na qual está inserida Guabiruba, subiu novamente um nível na escala da matriz de risco deixando de ser alto para se tornar grave com potencial para gravíssimo.

No Centro de Triagem, o movimento cresce na mesma proporção. No início deste mês, a média diária era de aproximadamente 15 pessoas. Agora, os atendimentos chegam a ultrapassar os 60 em um dia.

Guabiruba tem quatro pessoas internadas por Covid-19 sendo uma delas o prefeito Matias Kohler, que está na UTI do Hospital Imigrantes, em Brusque. De acordo com os boletins emitidos diariamente pelo hospital, seu quadro de saúde é estável e sem gravidade. O motivo da transferência para a UTI foi a necessidade de administração de medicamentos que exigem maiores cuidados. O prefeito não está entubado e se comunica com a família diariamente.

Cuidados redobrados

Diante do quadro grave, a Secretaria de Saúde de Guabiruba pede que a população redobre os cuidados para evitar a propagação da Covid-19. O uso de máscara permanece obrigatório e a esterilização de mãos, superfícies e objetos com álcool 70% segue sendo uma importante precaução.

“Precisamos tomar todos os cuidados agora para frear novamente o avanço da doença na nossa região ou passaremos para o nível gravíssimo na matriz de risco em pouco tempo”, alerta a secretária Patrícia Heiderscheidt. A fim de reforçar o alerta, a Prefeitura de Guabiruba está elaborando uma campanha de conscientização que deverá circular a partir da próxima semana.

Comitê Gestor

O Comitê Gestor de Crise Covid-19 de Guabiruba tem feito reuniões periódicas para a tomada de decisões conjuntas entre todos os entes envolvidos com o enfrentamento à pandemia no município. Todas as secretarias da Prefeitura de Guabiruba participam do comitê. A Polícia Militar também integra o órgão. Na tarde desta sexta-feira, 13, haverá uma reunião para discutir sobre os últimos meses do ano letivo em Guabiruba.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher é empurrada da rampa e vai parar no hospital

Uma mulher de 39 anos de idade foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ser empurrada de uma rampa que dá acesso à residência dela. O fato aconteceu por volta de 22h, no bairro Poço Fundo. A informação inicial que chegou às equipes de socorro era de que havia a mulher havia sido esfaqueada no local, o que acabou não se confirmando. De acordo com os bombeiros, a mulher relatou que a queda aconteceu de uma altura...
Continuar lendo...

Prefeito de Brusque, Jonas Paegle, recebe prefeito e vice eleitos

No final da tarde de segunda-feira (16) o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, recebeu no gabinete a visita do vice-prefeito Ari Vequi, eleito no último domingo para governar a cidade pelos próximos quatro anos. O vice-prefeito eleito, Gilmar Doerner, também participou do encontro. “Viemos agradecer o apoio do dr. Jonas. Agradecer os três anos e nove meses que estamos juntos e também me colocar à disposição para no mês de...
Continuar lendo...

A Infohard agora traz o uma novidade no atendimento

Fundada em 2001 as Lojas Infohard vem atendendo o vale do Itajaí, sempre trazendo novidades do mundo da tecnologia e oferecendo extrema qualidade a oferecer os serviços. Agora para atender a seus clientes neste período de pandemia por conta da Covid-19, as lojas Infohard vão fazer a entrega e o recebimento em casa. O cliente faz o pedido, recebe e paga em casa ou na sua empresa. Para aproveitar é muito fácil, basta entrar no site da Infohard,...
Continuar lendo...