Prefeitura de Brusque e Observatório Social promovem oficinas gratuitas sobre licitação

A administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e do Observatório Social de Brusque e Região (OBS Brusque) promovem este mês quatro oficinas gratuitas, com o tema “Vendas por Licitações”. 

A formação é destinada a empresários ou profissionais que necessitam potencializar suas vendas, montando do zero um departamento de vendas públicas - independente do porte da empresa que representam. 

Para um melhor aproveitamento dos conteúdos, as oficinas foram divididas em diferentes segmentos. Na quinta-feira (19), o público será de empresas do ramo de Eletroeletrônicos e na segunda-feira (23), organizações do setor de alimentação. Já na quinta-feira (26), é a vez da construção civil/materiais e na segunda-feira (30), do setor de confecção. 

O encontros serão realizados no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, sempre das 14h às 18h e serão ministrados pelo consultor de licitações do Observatório Social, Samuel Patissi. 

De acordo com ele, as oficinas são uma oportunidade para que os empresários conheçam o tamanho do mercado de licitações, bem como possam criar ou capacitar suas equipes de venda. “Será uma oficina prática. Vamos separar documentação e simular uma licitação pública, para que o participante saia capacitado para participar de uma licitação não só da Prefeitura de Brusque, mas de qualquer lugar do país”, explica. 

Segundo Patissi, as licitações são um grande mercado de oportunidades, sendo lançados no Brasil mais de cinco mil novos processos licitatórios por dia. “As licitações são um pilar do Observatório Social. Além de nós monitorarmos os gastos públicos, também oferecemos essas oficinas. Por isso, agradecemos o convite da Prefeitura, pois queremos realmente motivar os empresários a participar. Essa parceria é importante e vamos fazer um grande trabalho juntos”, completa. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge concorda. Para ele, as oficinas tratam de um tema de grande importância para a economia local. “As vagas são limitadas, mas tenho certeza que esta formação vai contribuir muito para que as empresas de Brusque possam estar preparadas e capacitadas para participar de licitações de todo o Brasil. Isso é importantíssimo neste momento que vivemos, de um novo momento da economia”, ressalta.

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas até quarta-feira (18), pelo telefone  047-3251-1889.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Recorde negativo: Brusque registra 307 casos de Covid nas últimas 24 horas

Brusque registrou nas últimas 24 horas 307 novos casos de Covid-19. Agora, a cidade conta com 8.692 pessoas que já contraíram a doença. Deste total, 7.616 já estão recuperadas. Há 1.013 casos ativos, com 17 pessoas na enfermaria e 16 na UTI. Há 1.018 casos em investigação, com 2.998 pessoas monitoradas em domicílio. Desde o início da pandemia, 63 óbitos foram registrados. Nos finais de semana e...
Continuar lendo...

Brusque registra 63ª morte por Covid-19

Registrada mais uma morte por Covid-19 na cidade de Brusque. Trata-se de uma mulher de 93 anos de idade, moradora do bairro Centro. Ela faleceu no final da manhã desta sexta-feira (27). No dia 13 de novembro, ela foi internada no hospital Azambuja e no dia 19 foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima possuía histórico de doenças, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, a cidade chega a 63ª pessoas...
Continuar lendo...

Sestrem disputa a quarta eleição a um cargo eletivo, a primeira a prefeito

Paulo Rodrigo Sestrem, o Paulinho Sestrem, concorre o cargo de prefeito de Brusque pelo Republicanos. Ele tem 40 anos de idade e é o mais jovem entre os seis postulantes ao cardo máximo do Executivo brusquense. É a terceira vez que disputa um cargo eletivo. Atualmente, Sestrem é vereador. Cargo que tentou pela primeira vez em 2012, pelo antigo PHS, não obtendo sucesso. Foi eleito quatro anos depois pelo antigo PRP, que mais trade se fundiu com o...
Continuar lendo...