Prefeitura de Brusque e Observatório Social promovem oficinas gratuitas sobre licitação

A administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e do Observatório Social de Brusque e Região (OBS Brusque) promovem este mês quatro oficinas gratuitas, com o tema “Vendas por Licitações”. 

A formação é destinada a empresários ou profissionais que necessitam potencializar suas vendas, montando do zero um departamento de vendas públicas - independente do porte da empresa que representam. 

Para um melhor aproveitamento dos conteúdos, as oficinas foram divididas em diferentes segmentos. Na quinta-feira (19), o público será de empresas do ramo de Eletroeletrônicos e na segunda-feira (23), organizações do setor de alimentação. Já na quinta-feira (26), é a vez da construção civil/materiais e na segunda-feira (30), do setor de confecção. 

O encontros serão realizados no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, sempre das 14h às 18h e serão ministrados pelo consultor de licitações do Observatório Social, Samuel Patissi. 

De acordo com ele, as oficinas são uma oportunidade para que os empresários conheçam o tamanho do mercado de licitações, bem como possam criar ou capacitar suas equipes de venda. “Será uma oficina prática. Vamos separar documentação e simular uma licitação pública, para que o participante saia capacitado para participar de uma licitação não só da Prefeitura de Brusque, mas de qualquer lugar do país”, explica. 

Segundo Patissi, as licitações são um grande mercado de oportunidades, sendo lançados no Brasil mais de cinco mil novos processos licitatórios por dia. “As licitações são um pilar do Observatório Social. Além de nós monitorarmos os gastos públicos, também oferecemos essas oficinas. Por isso, agradecemos o convite da Prefeitura, pois queremos realmente motivar os empresários a participar. Essa parceria é importante e vamos fazer um grande trabalho juntos”, completa. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge concorda. Para ele, as oficinas tratam de um tema de grande importância para a economia local. “As vagas são limitadas, mas tenho certeza que esta formação vai contribuir muito para que as empresas de Brusque possam estar preparadas e capacitadas para participar de licitações de todo o Brasil. Isso é importantíssimo neste momento que vivemos, de um novo momento da economia”, ressalta.

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas até quarta-feira (18), pelo telefone  047-3251-1889.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente de trânsito no Steffen

  Fato registrado na tarde desta sexta-feira (20) por volta das 15h30 na Rodovia SC 108, Km 121+200, no bairro Steffen, em Brusque. Conforme boletim repassado pela Polícia Militar Rodoviária de SC, trata-se de ocorrência de acidente de trânsito com vítima ferida e danos materiais, do tipo colisão traseira. Envolveram-se no acidente, o veículo caminhão M. Benz/L 1318, com placas de Brusque, conduzido por G. V. C., 28 anos, o...
Continuar lendo...

Furtou carro na lavação em que trabalha e fugiu para Brusque

A Polícia Militar de Brusque recuperou em Brusque um veículo que havia sido furtado na cidade de Blumenau. O carro, um Jeep Renegade, estava na Rua Lauro Muller, no Centro, quando foi localizado ontem, segunda-feira (26). De acordo com a PM, o condutor, de 22 anos, estava no interior do veículo e foi detido pela guarnição. Ele disse que trabalha em uma lavação de carros  e que pegou o referido veículo enquanto estava para ser...
Continuar lendo...

Sine de Brusque divulga mais de 200 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Brusque conta, nesta sexta-feira (26), com mais de 200 vagas de empregos disponíveis. Os interessados em alguma das oportunidades devem se dirigir ao Sine com a carteira de trabalho em mãos, que serão encaminhados para entrevista junto ao empregador.  Confira as vagas: ajudante de serralheiro, assistente de vendas, atendente de lanchonete (PCD, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, auxiliar de calandra,...
Continuar lendo...