Cientista político fala das expectativas das eleições de Brusque em tempo de pandemia

O Cientista político, Carlos Sell, participou da programação do Rádio Revista Cidade na manhã de sexta-feira (13). Sell avaliou diversas questões sobre as eleições municipais 2020. Uma delas foi a nova forma de campanha que foi imposta em função do Coronavírus. Carlos afirmou que foi um momento novo e que gerou algumas dificuldades.

“Quem imaginaria que o ato mais simples de um político, o aperto de mão, seria proibido. Com certeza foi um desafio enorme para os partidos, candidatos, através das mídias sociais chegar no eleitor, mas dentro das limitações acredito que isso tenha acontecido”, disse ele.

Outro ponto que se debate, é a presença do eleitor nas urnas. Sell prevê um crescente nas abstenções. “Uma das questões que estão sendo debatidas é o comparecimento do público eleitoral, o comportamento dele, se ele vai se sentir amedrontado de sair de casa para votar com medo da contaminação. Então possivelmente teremos um grande impacto, as pesquisas não conseguem dimensionar como acontecerá, é uma grande incógnita”.

Ele também afirma que a falta de mobilização pode diminuir o entusiasmo do eleitor. “Os candidatos tiveram muitas dificuldades de chegar no eleitor, tiveram que aprender a lidar com as redes sociais, com outros mecanismos e isso significa que a taxa de mobilização também foi baixa”, destacou ele.

Questionado sobre o quanto o cenário político nacional pode interferir na escolha dos candidatos em Brusque, Sel afirma que o apelo do pleito é bem local. “Em Brusque acredito que seja realmente uma eleição local, tem pouca relação com o cenário nacional. Não é um plebiscito a favor ou contra o presidente, ou então um descontentamento com algum partido”, concluiu.

Carlos estará integrado a equipe da Rádio Cidade no domingo (15) para ampliar e avaliar o pleito municipal 2020


 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jovem é encaminhada ao hospital após acidente no Rio Branco

Um acidente de trânsito na noite desta segunda (30) mobilizou o Corpo de Bombeiros até o bairro Rio Branco. No local constatou-se que uma jovem de 20 anos sofreu uma queda de motocicleta. De acordo com os socorristas a condutora encontrava-se consciente e apresentava fratura no ombro e escoriações joelhos. Após os primeiros atendimentos a mesma foi encaminhada para o Hospital Azambuja.
Continuar lendo...

Rick Zanata: "Não esperava essa votação"

Eleito pelo Patriota vereador com 909 votos, Ricardo Gianesini, o Rick Zanata, foi o entrevistado desta sexta-feira (20) no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Ele disse que pretende ter uma atuação de diálogo, sem manter postura oposicionista ferrenha. Rick afirma que, inclusive, já teve conversa com o prefeito eleito, Ari Vequi. Rick se disse surpreso com a eleição. Isso porque teria aceito entrar na disputa por o...
Continuar lendo...

Secretário faz apelo para que pessoas contaminadas cumpram o isolamento

O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, usou a suas redes sociais na noite desta terça-feira (24) para pedir a comunidade que sigam os protocolos de saúde e principalmente se referiu as pessoas contaminadas ativas. No Boletim Epidemiológico divulgado, o município está dom 810 casos ativos. Conforme Humberto, muitas denuncias de rompimento de isolamento tem sido registradas. “Precisamos evitar o rompimento do isolamento,...
Continuar lendo...