Saúde de Guabiruba lembra eleitores sobre cuidados sanitários no próximo domingo

Com a realização das eleições municipais no próximo domingo (15), o Tribunal Superior Eleitoral definiu uma série de regras sanitárias para evitar a contaminação por Covid-19. Em Guabiruba, a Secretaria de Saúde está reforçando essas recomendações com a distribuição de material informativo por WhatsApp, publicação no site da Prefeitura e afixação de cartazes nas escolas onde as urnas eletrônicas serão instaladas.

Confira as medidas sanitárias para o dia da eleição:

Horário estendido

O horário de votação será ampliado em uma hora. As urnas abrem às 7h e permanecem disponíveis até as 17h.

Preferência para idosos

O período das 7h às 10h será preferencial para pessoas maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar nesse horário, mas a preferência será dos idosos.

Documento

A biometria não será utilizada. Os eleitores deverão apresentar documento com foto para identificação que poderá ser feita através do aplicativo e-Título ou com RG, carteira profissional, passaporte, CNH, entre outros. Mesários e fiscais não estarão autorizados a pegar documentos e celulares dos eleitores, que deverão ficar a uma distância segura da mesa.

Máscara obrigatória

Não será permitido tirar a máscara em nenhum momento no local de votação. Assim sendo, também fica proibida a ingestão de alimentos e bebidas nos estabelecimentos que receberão as urnas.

Distanciamento

Todas as pessoas presentes nos locais de votação deverão manter uma distância mínima de 1,5 metro. Todo contato físico deverá ser evitado.

Caneta

O TSE solicita que cada eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Acompanhantes

O TSE solicita que o eleitor vá ao local de votação preferencialmente sozinho evitando principalmente levar crianças.

Álcool

Todas as seções eleitorais terão álcool gel disponível para que os eleitores higienizem suas mãos antes de entrar na cabine de votação.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque FC perde em Londrina e soma quatro jogos sem vencer

No sábado (14) o Brusque FC entrou em campo para enfrentar o Londrina pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Líder do grupo B com 28 pontos, o quadricolor catarinense perdeu pelo placar de 2 a 1, em Londrina. E amarga quatro jogos sem vencer. Jogo em que o quadricolor teve importantes desfalques, seis jogadores por Covid e dois que cumprem suspenção por cartão vemelho.  O Londrina nos primeiros minutos do jogo buscou o gol e aos 07 minutos teve...
Continuar lendo...

Após colidir em trem homem é arrastado por 50km

Na sexta-feira (20) por volta das 4h um acidente foi registrado na rodovia férrea na BR-280 no Km 114, no bairro Serra Alta em São Bento do Sul envolvendo uma motocicleta que ao tentar cruzar os trilhos colidiu em um trem. O motociclista conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acabou sendo arrastada por 50km, ficando preso embaixo de um dos vagões. O corpo do homem foi encontrado por volta das 9h40, seis horas depois do...
Continuar lendo...

Uma surpresa desagradável na beira rio

Na noite da última quarta-feira, 25, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de furto, próximo a Apae, no bairro Jardim Maluche, em Brusque. O solicitante informou que deixou seu veículo, um Chevrolet/Cruze, estacionado no final da beira rio, por volta das 19h00. Quando retornou, percebeu que o automóvel não se encontrava mais no local. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o...
Continuar lendo...