Ciro Roza está proibido de se intitular elegível, diz justiça

A Justiça Eleitoral de Brusque proibiu o candidato a prefeito Ciro Roza (Podemos) de se declarar elegível durante a campanha deste ano. A decisão atendeu pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral esta semana e foi proferida pela juíza Iolanda Volkmann, da 5ª Zona Eleitoral.

O pedido foi protocolado pela promotora Suzana Perin Carnaúba. O documento afirma que Roza é considerado inelegível e seu nome consta em listas de gestores que tiveram contas consideradas e julgadas irregulares tanto pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) quanto pelo da União (TCU).

O motivo do pedido foi um vídeo divulgado em redes sociais da campanha de Ciro em que é citada Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que garante seu nome na urna e o direito de fazer campanha, já que o pedido de registro da candidatura a prefeito foi negado, mas está em fase de recurso.

Para o MP, a forma como a propaganda é veiculada confunde o eleitor, afirmando que Roza é considerado elegível quando, segundo as ações que tramitam em relação aos tribunais de contas, não.

Roza trem prazo de 24 horas para contestar a decisão. Até o momento, a defesa do candidato ainda não se manifestou a respeito.

Dúvidas ou Sugestões

Com UTI 100% lotada, Balneário Camboriú decide cancelar Réveillon

Em uma live realizada nas redes sociais na noite desta quinta-feira (19) o prefeito Fabrício Oliveira anunciou que o Réveillon de Balneário Camboriú está oficialmente cancelado. O prefeito também informou que a UTI do Centro Covid chegou a sua ocupação máxima nesta quinta-feira (19) com suas 30 vagas ocupadas. Fabrício afirma que há previsão de abertura de 35 vagas no hospital Marieta em Itajaí e...
Continuar lendo...

Indivíduos tentam aplicar golpe, não conseguem, e roubam bolsa de mulher em Brusque

Por volta das 8h56min de quarta-feira (11) à Policia Militar de Brusque recebeu um chamado para atender uma ocorrência de roubo em uma agência bancária no bairro Santa Terezinha. No local, uma mulher relatou que três homens tentaram aplicar um golpe, ela percebeu a ação dos indivíduos e evitou que o golpe acontecesse. Um deles então arrancou de seus braços a sua bolsa com uma quantia de R$ 2 mil reais que ela havia acabado...
Continuar lendo...

Fifa anuncia Mundial de Clubes em datas de jogos decisivos do Brasileirão e da Copa do Brasil

A Fifa anunciou nesta terça-feira as datas do Mundial de Clubes de 2020. Por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus, a competição será disputada no Catar entre 1.º e 11 de fevereiro de 2021. A entidade resolveu adiar o começo da disputa para compensar a mudança de datas de todas competições continentais que dão vaga o torneio. Pelo cronograma inicial, ele seria disputado em dezembro deste ano. Assim como em...
Continuar lendo...